FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reunião de Pais



Neste último sábado aconteceu na nossa escola a reunião de pais, para entrega de boletins e para que os pais pudessem avaliar o desenvolvimento dos seus filhos, conversando com os professores. A participação dos pais e/ou responsáveis no processo educacional é de suma importância, pois como disse nossa diretora Ivanilde, pais, alunos e a escola fazem parte de um tripé. Sem um deles, tudo cai, destruindo assim o processo. Antes do início da entrega do boletim, nossa querida orientadora educacional Arlete conversou com os pais, logo após prosseguiram nossas queridas diretoras Ivanilde e Lucélia.
Após a abertura da reunião foi servido um pequeno café da manhã aos presentes para que se sentissem mais acolhidos.
Angélica, mãe da aluna Alyandra
Nesse processo todos devem ajudar para que a escola tenha resultados benéficos, os quais serão refletidos para toda a comunidade. "A escola não é só professores e alunos, é também pais e comunidade" disse o professor Renato, da disciplina de Educação Física. A Angélica é mãe da Alyandra do 6º ano B e participando da reunião disse que todos devem andar de mãos dadas, pois a escola sozinha não consegue suprir todas as necessidades.
Tatiana, mãe dos alunos Vinicius e Julio César
Muitos pais alegam que é difícil a presença em alguns momentos, pois os horários das reuniões coincidem com os compromissos profissionais, por isso a escola está optando por novas medidas, como a realização de reuniões aos sábados, para tentar obter maior retorno dos pais, o que já pode ser visto nesta reunião. Os alunos Júlio César (7ªA) e Vinícius (6ªC) acompanharam a mãe na reunião, e disseram que sábado é o melhor dia, pois assim ela pode estar participando mais, já que na semana é mais complicado. A professora Carla, que leciona Inglês na escola, concorda na escolha do sábado para a realização das reuniões, pois segundo ela alguns pais trabalham e não tem tempo durante a semana.
Isabela, mãe do aluno Samuel
Mesmo vendo um aumento na participação dos pais nesta reunião, o número ainda é pequeno em relação à quantidade de turmas e alunos. Nossa diretora nos contou que isso deve-se ao fato de que há um desinteresse por parte de alguns dos pais. Muitos deles ainda não perceberam a importância da participação deles nesse processo, nesse "tripé educacional". É necessário que todos participem para o bom desenvolvimento da escola. A Isabela, mãe do Samuel (6ªA), convida os pais que não compareceram a participarem, não só das reuniões, mas acompanhar os acontecimentos da escola que o filho está envolvido.






Reportagem: Vinicius M.C.
Fotos: Thaynara

Nenhum comentário: