FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Conheci O Mar

#OpinaVinicius[2]

Conheci o Mar
 [ Crônica ]

@Vinicius M.C.
Finalmente fomos apresentados, um encontro programado e tanto esperado. De um lado um jovem adolescente do outro o imponente e azul, o mar. A primeira vista não houve reação, ficamos nos encarando. Eu o admirava com os olhos e ele encarava com as ondas. Continuamos assim cada um respeitando seu
espaço.
Tomei a iniciativa. Estávamos agora mais perto um do outro, iria finalmente toca-lo. Ele parecia aceitar a ideia, respondia com ondas que tocavam os pés. Era a hora, agora. Entrei.
Fui cauteloso como criança que conhece o novo. As ondas vinham e me abraçavam, uma atrás da outra em uma calorosa recepção. Agora seria o primeiro mergulho, seria agora batizado em águas salgadas. A onda veio e de olhos fechados e boca entre aberta, conheci o mar.
Repeti várias vezes o gesto, dessa vez evitando que o sal entrasse pela boca. Não queria mais sair da água, brincávamos. O mar parecia entender a brincadeira e respondia com ondas maiores ( a maré subiu). Fiquei ali, como quem toma um banho demorado, sem querer sair.
O céu é minha inspiração. O mar é a continuação do céu, unidos pelo horizonte. O mar é a inspiração que eu posso tocar.
A esquerda o rio Jeguiá. No fundo a direita o mar.
Imagem tirada próxima a foz do rio.
@Vinicius M.C.




Conheça o mar.



Veja também: Nunca vi o Mar







Postagem; Vídeo; Fotos; Crônica: Vinicius M.C.
Fotos e Vídeo: Arquivo pessoal Vinicius M.C.
(Praia do Francês - Marechal Deodoro - AL) Vídeo
(Dunas de Marapé - Jequiá da Praia/Coruripe - AL) Fotos


3 comentários:

C.E.F. 10 Guará disse...

Vinícius, por que você insiste em me emocionar? E desta vez as lágrimas me saltaram os olhos. Sinto-me orgulhosa em poder ser sua professora e amiga. Em nome do BLOG e da nossa Escola, sinto-me enaltecida em poder compartilhar das suas emoções, da sua sensibilidade, da sua competência, da sua iniciativa, da sua GENIALIDADE. Parabéns, meu querido. Beijão. Professora Helena

Unknown disse...

Professora Helena, nenhum sucesso é alcançado sozinho. Ninguém vence sem antes ter tido um mestre (ou vários). Cada conquista minha tem a participação de todos vocês, professores. Cada palavra de elogio a mim, nada mais é do que um elogio a um trabalho bem feito cujos autores são vocês. Agradeço por ser minha professora e amiga, sempre me possibilitando formas e oportunidades de desenvolver a minha genialidade, competência e iniciativa.

Aline Hollyday disse...

Vini, cada dia nos surpreendemos mais com a sua inteligência, perspicácia, sensibilidade e por aí vai, lindo texto!! Bj, Profª Aline Hollyday