FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O PROERD ESTÁ NO CEF 10. A COMUNIDADE CEF 10 AGRADECE

Alô, alô, galera antenada do CEF 10 Guará,


Na última terça-feira, dia 11 de setembro de 2012, deram inícios os trabalhos do PROERD 2012 na nossa Escola. E por falar nisso, a turma toda estava ansiosa demais para começar. E sem deixar de falar do medo de não acontecer este ano, mas felizmente a Polícia Militar do Distrito Federal agraciou nossa Escola em mais esta oportunidade, que por sinal é de relevante importância para nossa garotada. 
Vamos conhecer um pouco sobre o PROERD? Então leiamos a transcrição abaixo extraída no Wikimédia.
"O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.
O Programa não invalida qualquer outro Programa, Trabalho ou Atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação, efetiva, do empresariado constitui-se na sustentação, econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela, cada vez mais significativa, das crianças e adolescentes, criando, dessa forma, uma rede protetiva, crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência." 
E Programa para ninguém botar defeito. E é por isso que ele dura há tanto tempo. 
Conversamos com o Cabo Hugo, responsável pela execução do PROERD em nossa Escola, e ele nos informou que serão 10 encontros com os alunos das turmas de quinto ano. Considerando o calendário escolar, a conclusão dos trabalhos acontecerá no final de novembro, quando haverá a formatura dos nossos queridos participantes.
Sempre foi e este ano será sucesso novamente. Estamos todos muito felizes por participar de Programa de relevante importância para a sociedade brasileira.
A equipe do BLOG deseja sucesso a todos e parabeniza os organizadores por esta oportunidade. Valeu.

Postagem e imagens: Coordenação do BLOG


Nenhum comentário: