FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CRÔNICAS DO PAULO ROBERTO - COMO É BOM AJUDAR

Queridos navegantes do BLOG,

A crônica do Paulo Roberto desta semana fala sobre um assunto bonito e relevante. O trabalho voluntário. E como é bom ajudar, não e mesmo Paulo? Hoje pela manhã, na aula do Projeto Minha Escola. Minha Empresa(empregabilidade), o querido Paulo estava reunido com seus amigos de turma (ASF7), informando sobre o seu final de semana e, claro, já organizando um passeio que objetiva incluir seus colegas nessa empreitada cidadã e humana. O Paulo sabe que faz muita diferença ajudar o próximo e isso demonstra o grande caráter que ele tem. A turma está muito animada, porque isso contribuirá para o futuro de cada um deles. 
Vamos à crônica?


                                                 O poder de ajudar ao próximo.
Nem sei por onde começar... Então vou do princípio. Há alguns meses descobrimos que minha irmãzinha mais nova tinha um problema no coração. Ficamos muito tristes e preocupados. Todos os dias dias eram muito longos e tristes, pois tínhamos muito medo do que poderia ser... Mas nossa fé é maior. Fizemos todos uma mesma promessa. E a promessa era que se não fosse necessário uma cirurgia, nós iriamos fazer um dia de lanche em uma creche. Graças a Deus, não foi necessário nem um procedimento cirúrgico. E ontem, dia 16 fomos pagar nossa promessa. Escolhemos uma creche, com crianças portadoras de HIV+ (AIDS). Mas lá, não se encontram somente crianças. São várias famílias vivendo em uma comunidade, aonde todos se ajudam. Todas são pessoas como eu e você. Esse lugar não recebe nem um tipo de ajuda do governo, somente ajuda de doadores, pessoas que se importam com o próximo. O lugar se localiza no Recanto Das Emas. Chegamos lá, por volta de 14h30. Recebidos com alegria pelas crianças e também pelos adultos. Fizemos um super lanche com cachorro-quente, salgadinhos, refrigerantes, docinhos e bolos. Vocês não sabem o quanto é gratificante olhar nos rostos daquelas pessoas, e ver que elas estão felizes por nós estarmos lá. Foi uma farra. Uma festa. Esse dia irá ficar marcado por muitas alegrias e por muitas brincadeiras. Saímos de lá por volta de 17h ou 18h horas. Quando estávamos prestes a voltarmos, uma menininha se aproximou de mim e me fez a seguinte pergunta “Tio, quando você vai voltar aqui?” eu disse a ela que não sabia, mas que voltaria o quanto antes... Então perguntei a ela o porquê daquela pergunta. Ela me olhou bem nos olhos e me respondeu da seguinte maneira “É que eu gostei muito de você Tio Paulo.” Meus olhos se encheram de lágrimas. Sinceramente não sei o que dizer. São pessoas assim que nos provam que o que importa é ser feliz. Tantos meninos e tantas meninas bonitas (os). Gostaria muito de agradecer a Deus e a Tia Paula, a diretora daquele lugar maravilhoso, e a parabenizar por seu trabalho magnífico! Espero que voltemos lá o quanto antes. E espero ter a oportunidade de levar meus colegas do colégio C.E.F 10 lá. Com o apoio da direção, iremos fazer um trabalho diferenciado. As lições tiradas por mim são muitas. Eu digo que agora mais do que nunca irei agradecer por todas as bênçãos recebidas e por todos e todas que estão ao meu lado.


Postagem: Coordenação do BLOG
Imagem: Arquivo do BLOG

Nenhum comentário: