FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CEF 10 - JUSTIÇA E CIDADANIA

Olá, turma ligada no CEF 10 Guará,

Anualmente nossa Escola recebe o BRASILZINHO CIDADANIA. Trata-se de Programa realizado pela Secretaria da Reforma do Judiciário - Ministério da Justiça. O objetivo é o de conscientizar a população sobre seus direitos e sensibilizar a todos para a cultura da paz. 
Este ano recebemos a visita da Juíza Gilsara Furtado, que realizou um belíssimo trabalho com nossos queridos das turmas das séries iniciais. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de setembro de 2012.

Foi um momento especial em que os pequenos conheceram mais sobre justiça e cidadania. A Dra. Gilsara fez questão de ressaltar que foi estudante da rede pública de ensino, tendo estudado em Taguatinga-DF. Ótimo exemplo para todos nós.


Na semana que antecede esse encontro, nossos alunos trabalham em sala-de-aula a cartilha "Brasilzinho Cidadania", criada pelos organizadores do evento. E por isso tudo fica mais legal, porque é possível a  melhor participação dos alunos por meio de perguntas e também eles têm oportunidade de preparar suas apresentações.
As alunas Lisa, Luana, Letícia e Laiane(quinto ano B) fizeram um rap  e deram o nome de "CORRUPÇÃO, NÃO". Nossas lindas rapper´s cantaram o rap no encontro e fizeram bonito demais.
 Vamos conhecer esse rap que ficou lindamente cantado pelas queridas alunas:

Corrupção, Não
"Política só lembra corrupção
faz propaganda para roubar o dinheiro do povão
não aguento assistir televisão
porque só fala nesse tal de mensalão
À corrupção,  diga não
Mas de vez em quando
tem político bom
faz campanha de verdade
e ajuda os mendigos sem chão
À corrução, diga não
A politicalha tem que acabar
para a boa entrar
À corrução, diga não"


Também foi lido o texto elaborado pela aluna Karina(quinto ano A), que mostrou o seu entendimento sobre o assunto. Que tal conferir:
"A Cidadania e Justiça"
A constituição é a mais importante lei do Brasil e nela descobrimos que nem todos os políticos são ladrões que roubam o dinheiro da gente. Os políticos corruptos gastam todo o dinheiro que nós trabalhamos muito para ganhar, e é por isso que muitas escolas faltam merenda. Também faltam hospitais e não tem atendimento. Os alunos ficam sem aula, porque faltam professores em muitas escolas, mas existem políticos que cumprem suas promessas e trabalham com justiça.
É preciso ficar ligado porque os políticos honestos nunca ficam prometendo muita coisa que não podem cumprir e por isso nem todas as pessoas dão o voto para ele."

Mais uma rica e linda experiência para a comunidade CEF 10.Valeu. Parabéns a todos pela organização do evento.

Postagem: Coordenação do BLOG
Imagens: Arquivo pessoal da Professora Ana Márcia

Nenhum comentário: