FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

sábado, 6 de outubro de 2012

Nível Superior, ao alcance de todos


Estudar para passar em uma Universidade pública ou no vestibular de bolsas da faculdade privada? Foi se o tempo em que esta era a única dúvida na cabeça do estudante que pretendia fazer curso superior. Hoje as perguntas são outras, as escolhas são muitas.
SISU, PróUniFies, escolha o seu. O primeiro passo e a porta de entrada é o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado anualmente, ele é a chave. Existem porém critérios específicos de cada um. Em comum, basta estudar.
Existem também programas de avaliação, como o PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB ( Universidade de Brasília) que ocorre nos três anos do ensino médio. Dividiram o vestibular, o conteúdo é proporcional a série. Cobram mais, é preciso saber, adeus "decoreba". Há também os tradicionais que não perderam espaço no vestibular, a cada seis meses novas chances surgem.
A concorrência aumentou, as oportunidades também. O que não ficou esquecido foi o popular "meter a cara nos livros", afinal aumentaram as oportunidades, não diminuiu o esforço.


Texto publicado originalmente em: OpinaVinicius



Postagem: Vinicius M.C.
Fonte: http://opinavinicius.blogspot.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

gente a helena senpre fas de tudo pra nos mas o que fasemos por ela entao em homenage a ela que eu vou falar o que ela significa pra todos nos.quando eu conheci a helena ja vi que ela tem algo de especial a hele4na ela tem o dom de mudar a vidas das pessoas com o seus projetos.helena te amo muito nao sou eu como todos beijinhos.juliana 6a

Anônimo disse...

gente muitos de voces ja mi conhece sou a famosa juliana fasso parte do blog cef 10 entao queria pedi para voces um favor se voces podem duar qualquer contia para nossa camiseta do blog ou ser nosso patrocinador.