FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Encerramento Gincana 2012 - Matutino - A triste Partida


Alô galera antenada no BLOG CEF 10 Guara,


É isso mesmo, o título da nossa matéria diz tudo.
É fazendo uma referência à lindíssima música do Rei do Baião Luiz Gonzada, "A triste partida", que encerramos nossa querida gincana 2012 do nossos garotos do matutino. É triste mesmo. É triste porque sempre fica aquela saudade de tudo o que aconteceu. Fica a lembrança feliz de momentos lindos, divertidos, da luta, da disputa, das lágrimas, dos sorrisos. E é por isso que despedida sempre é algo que dói.Enquanto vemos as fotos, é possível perceber o amor que nossos meninos têm pela Escola. Outro dia, alguém falou aqui na redação: "Escola não é fácil, mas é tão boa, não é?". Foi uma aluna, quando viu um vídeo com as fotos de uma das tarefas da gincana. É, a partida é triste, mas o saldo é positivo demais. É muito bom ver nossa juventude sendo bem cuidada, cantando, com gritos de guerra, com espírito de equipe, deixando aflorar a criatividade, expulsando a timidez. São nestas oportunidades é que constatamos mais e mais o quão importante é avaliar o potencial diferenciado de cada pessoa. Vem garra de tudo que é lado. Uns mandando ver nas respostas às perguntas de matemática, conhecimentos gerais, ciências, histórias, gramática e por aí vai. Outros botando pra quebrar quando o assunto é música,


interpretação, dança, dramaturgia. E aqueles que correm atrás de tudo para trazer aquilo que foi pedido. Corre daqui, corre de lá e novas amizades vão surgindo, garantindo o encontro das diferenças. Aquele mais ousado ensina para o menos agitado. Os mais danadinhos colocam no palco toda sua energia e fazem a diferença. Tem também uns e outras que se fosse possível dormiria na Escola. É manhã, tarde e quase noite. A Escola vira a casa de todos. E sem contar os mestres!!! Há horas em que pensamos que o ringue é pequeno para os bravos lutadores. É quase uma final de Anderson Silva x   Chael Sonnen. Isso mesmo, não achem a coisa tão engraçada, mas é o que pensamos. Se um desce da escada para ajudar sua turma, logo, logo, desce o outro, meio que informando assim: "se ela desce, eu desço também". Coitada da coordenadora para controlar esses guerreiros. Não existe limite para esses mestres ajudarem suas equipes. Se é para apoiar, eles estão lá, firmes e fortes. Deixam os problemas em casa e vão para o ringue. Nesta hora aparece tudo. O dj é aluno e tem professor que fica ali do lado apoiando. A coordenadora não sai do lado e organiza tudo. O juri só na seriedade e consciente do grau de responsabilidade. A direção também segura a peteca e vamos que vamos. São dias maravilhosos e inesquecíveis para nossos queridos garotos. Não temos dúvida que os anos passarão e eles sempre darão uma passadinha por aqui para matarem saudades da história de suas vidas. Coisa boa é poder fazer parte da vida deles. Coisa boa é estarmos impregnados pela energia que diariamente esses queridos nos passam. Coisa boa é saber que estamos atuando para formar cidadãos que irão construir um mundo cada vez melhor. Coisa boa é saber que a Escola é, continua e sempre será o futuro deste imenso país. Parabéns Centro de Ensino Fundamental 10 do Guará. O BLOGCEF10GUARÁ tem muito orgulho de narrar a sua HISTÓRIA. Apreciem sem nenhuma moderação os vídeos abaixo e encontrem as fotos dos últimos dias da Gincana 2012 - CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO. Como nós aqui do BLOG, vocês irão se emocionar.








2 comentários:

Aline Hollyday disse...

Há dois meses eu disse:"Estou com dois pés atrás, não sei se teremos gincana esse ano..." Mas, diante dos pedidos dos alunos, foi impossível dizer não. E o resultado esta aí, todos se envolveram e foi um sucesso. Só tenho a agradecer as equipes(os alunos), os profs, e especialmente a Lucélia. Valeu!!

Lucélia Abreu disse...

Esta gincana está cada vez melhor....parabéns Aline Holliday!!!