FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A FESTA JUNINA MAIS LINDA DO MUNDO - PELO MENOS PARA NÓS AQUI NO BLOG

Queridos antenados,

A festa julina mais linda do mundo aconteceu no último dia 07 de julho. Foi a festa do CEF 10 Guará. Pensem em uma festa. Comida gostosa, todo mundo animado, as lindas quadrilhas e barracas. Bom, para resumir o sentimento que o BLOG tem sobre a MELHOR FESTA JULINA DO MUNDO, vai aí para vocês a crônica da nossa coordenadora do BLOG. Bateu inspiração e ela não deixou de fazer sua crônica para o BLOG. Apreciem as fotos, porque estão lindas demais. Parabéns a todos do CEF 10 GUARA. Um beijo especial aos responsáveis pelas quadrinhas: Matheus(ex-fofo-aluno) e sua mãe Clarice, que permitiu este nosso reencontro. E as nossas queridas professoras Aline e Ivanilde, pelas lindas quadrilhas. Um agradecimento especial ao pessoal da guloseima. Cada comida mais gostosa que a outra. Enfim, as barracas estavam divididas e tudo foi perfeito. 

"Amor - Nossa Engrenagem e Ponto Final
Cada dia que passa  entendo mais como funciona uma Escola. É verdade.  Eu precisava estar na estrada da educação há mais de 10 anos para entender como essa coisa funciona. Talvez hoje eu tenha aprendido sobre a essência da coisa. Isso mesmo, hoje, ao ver as fotos da Festa Julina mais linda do mundo. Já começo a me entregar.  A festa julina mais linda do mundo. É mais ou menos por aí. Tudo nosso é mais lindo aos nossos olhos. Seriam olhos de mãe? Olhos de família(pai, mãe, tios, avós, tudo junto)? Alguém aí poderia até me corrigir ou criticar e dizer: não encare essa coisa como família e sim como profissão. Já ouvi isso algumas vezes. Já ouvi ou li esta linda frase “Profissão de Professor: um sacerdócio do amor”.  E também já li e ouvi críticas sobre tal posicionamento. O fato é que aprendo cada dia mais como funciona uma Escola. E pronto. Ou melhor, quase ponto final. Eu verdadeiramente estou contaminada com o vírus do amor.  Este vírus que me leva a planejar o tempo todo(planejar com lápis rosa, azul, caderninho cheio de frescuras). Nunca pensei que um dia eu pensaria assim. Lembrar que posso guardar aquelas letrinhas para a próxima festa junina. Guardar em uma caixinha as estrelinhas, as bolinhas, as fotografias.  O vírus que me faz entender o porquê de alguém ter pensado de como é importante uma Escola inclusiva. Este alguém está muito certo.  Gente, pessoas, estes meninos amam este lugar aqui!!!!!  Quem não vive  em uma Escola não tem a menor noção do que acontece aqui. Hoje, em razão da reposição, alguns foram embora mais cedo. Daí, um me pediu para ficar no laboratório, dizendo que não gostava da sua casa.  Isso é o menor exemplo, mas não quero falar sobre coisas tristes hoje. Quero falar de felicidade. Quero falar de festa julina. 
Da festa julina mais linda do mundo. A minha festa junina. A FESTA JUNINA DO CEF 10 GUARÁ.  E olhem só para tudo isso aqui. Observem bem as fotos. Eu poderia até citar o Pequeno Príncipe, dizendo  “o essencial é invisível aos olhos”, mas nem preciso disso, porque basta olhar para estas fotos que se pode constatar o amor que rodeia por todos nós. Cada barraca cuidada com tanto carinho. Cada flor, cada motivo, cada guloseima, cada sorriso, cada braços abertos, cada magia, cada tudo.  Apesar das dores, das desavenças, dos desconfortos, dos desajustes, da revolta, acontece por aqui algo que só Deus pode explicar. Apaga-se tudo isso e ensaiam-se danças, trazem os mais ou os menos estigmatizados para elas, e o resultado é algo que causa uma das grandes emoções do mundo.  Vejo tudo isso e cada dia que passa entendo mais como funciona uma Escola. 
Meu coração está totalmente contaminado. O amor do sacerdócio me contaminou. Coisa mais maravilhosa essa. Hoje, até agora pouco estava eu por lá. Enquanto cuidava do vídeo da Festa mais Linda do Mundo, alguns estavam ao meu redor. Nem olhei o relógio, só curti o momento. Seriam olhos de mãe? De família? Até pode ser. 
Trabalhar na Educação é carregar a responsabilidade de colaborar com um mundo melhor.  Ano que vem tentarei fazer melhor ainda. A alegria que me preenche é maior que qualquer salário do mundo. Sinto-me um pouco IVANILDE hoje. Para quem não a conhece, minha colega de PROFISSÃO, que para mim é uma das mais exemplares, quando o assunto é amor pela EDUCAÇÃO.  Hoje a entendo muito, muito mais, porque hoje entendo muito mais como a engrenagem da educação funciona. Quem move esta engrenagem é o AMOR. E ponto final."


4 comentários:

Lucélia Abreu disse...

Foi muuuuuuuuito bom trabalhar com vcs na festa meninas!!!!!

Lucélia Abreu disse...

Lindas suas palavras Helena....como sempre né? Mas,fez com que eu sentisse orgulho tb!!! bjks

C.E.F. 10 Guará disse...

Sou mãe.Tenho filho na rede pública.E vc não só está vendo com olhos de mãe, mas com os olhos da cidadania. Depois de ler fiquei pensando: Vcs podem mudar o mundo!!!!! Parabéns. Isso verdadeiramante: NÃO TEM PREÇO. Beijos. Sempre sua fã professora. Ass: Verônica

Anônimo disse...

Eae 8ºC no comando porra !!
E NOIS 8ºC !!!!!!!!!
Robo ~ Fenex !
OS MULEQUE BANDIDO DA ESCOLA !!
8ºC MANDA NESSA POHA !!