FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Navegando nas águas da História



Durante a semana passada e também nesta semana as oitavas séries estão em uma Batalha. Não. Não estou falando de um conflito entre os alunos, pelo menos não fisicamente, mas sim uma Batalha  no campo da história.

É o jogo: Batalha Naval.
Os alunos irão brincar e aprender ao mesmo tempo.
Proposto pela professora Aline (História), o jogo funciona semelhante ao original.O jogo terá como temática a 2ª Guerra Mundial. Os alunos se dividirão em duas equipes, e terão que escolher uma letra e um número que serão coordenadas de um plano cartesiano e poderão ter que responder a uma pergunta, pagar um mico ou simplesmente atirar na água.
O mico será escolhido pela equipe adversária e quando houver um tiro na água a equipe fica sem jogar.
O jogo tem como objetivo, segundo a professora Aline, dinamizar o aprendizado fazendo com que de forma lúdica o aluno possa melhor compreender o conteúdo.
Os vencedores ganharão 1 (um) ponto na nota de história e a equipe que perder ganhará 0,5 (meio) ponto. Vence quem acertar o maio número de questões.

Para quem gosta do jogo pode jogá-lo na nossa página JOGOS. Lá você encontrará o jogo BATALHA NAVAL, no seu modelo convencional. Aproveitem.!!

Em breve postaremos as fotos na nossa página do FACEBOOK.



Repórter - estudantil: Fernanda Aparecida
Postagem: Vinicius Machado
Imagem: Google



Nenhum comentário: