Vamos começar nossa Gincana 2011. A coordenadora da Gincana é a professora Aline e, como sempre, ela está animadíssima e sabe que nossa GINCANA é a MELHOR. Sabem por que? Porque nós temos os alunos mais especiais, mais animados, mais batalhadores e, com tudo isso, só pode ser um sucesso nossa Gincana.
Para conhecerem diariamente tudo sobre a GINCANA, vocês deverão entrar na página dedicada à ela, a qual fica ao lado das notícias.
Estaremos divulgando por aqui tudo a respeito da gincana. Pra começo de conversa, conheçam o projeto e as regras da gincana.
GINCANA DA FESTA JULINA
CEF 10 – Coordenadora do evento: Prof ª Aline Hollyday
Os objetivos da gincana são:
· Estimular a socialização da turmas.
· Desenvolver a união dos alunos.
· Criar o “espírito de equipe” e liderança.
PARA ISSO, CADA PROFESSOR CONSELHEIRO DEVERÁ LER E REFORÇAR AS REGRAS DA GINCANA COM SUA TURMA.
· EQUIPES:
VERDE – 5ª A e 8ª B
AMARELA – 5ª B e 8ª A
VERMELHA – 5ª C e 6ª A
ROSA – 7ªA e 6ª C
AZUL – 7ª B e 6ª B
· ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS:
De 28/6/11 à 6/7/11
A pontuação será dada para a equipe de acordo com a lista afixada nas salas. A entrega dos alimentos deverá ser feita pelo representante ou vice para a direção (_________________).
Esses alunos deverão fazer o controle do que foi entregue , anotando a pontuação .
A entrega deverá ser feita nos seguintes horários:
2º horário – equipes: verde, amarela e vermelha
3º horário – equipes: rosa e azul
· PROVAS DA GINCANA:
Serão realizadas em duas etapas.
1ª etapa – de 28/6 à 1º/7/11
ATENÇÃO!
Durante essa semana, as equipes deverão providenciar uma caixa de papelão de tamanho médio, identificá-la com a cor da equipe e colocar dentro objetos variados. O representante e o vice, ou outros dois alunos, deverão escrever em uma folha o nome do objeto e quem trouxe, a caixa poderá ser guardada na sala de coordenação, até sexta-feira, pois será usada nas provas da próxima semana. Depois, os objetos deverão ser entregues aos seus donos.
As equipes deverão também confeccionar uma faixa com o nome da equipe e as turmas que fazem parte dela, deverão providenciar adereços para o desfile das equipes ( ex: pompons, balões, camisetas, perucas, etc), poderão guardar esse material em uma sacola ou em outra caixa identificada, para ser usado durante a semana pela torcida.
Terão que escolher o nome para a equipe e criar um grito de guerra para ser apresentado aos jurados. Atenção, no grito não poderão ter palavrões, senão a equipe ficará sem nota.
1ª etapa:
A contagem dos pontos será feita no 5º horário por alguém da direção.
28/6 – Terça-feira: trazer uma camisa de qualquer time de futebol, para vestir na hora da contagem dos pontos. Cada aluno (2 pontos), o professor(a) conselheiro(a) (10 pontos).
O professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para ganhar os pontos.
29/6 – Quarta-feira: estar com o calçado trocado na hora da contagem dos pontos, não vale trocar só o pé direito com o esquerdo, é o calçado. Cada aluno (2 pontos), o professor(a) conselheiro(a) (10 pontos).
O professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para ganhar os pontos.
30/6 – Quinta-feira: trazer uma peruca, para usar na hora da contagem dos pontos, não vale chapéu com cabelo. Cada aluno (2 pontos), o professor(a) conselheiro(a) (10 pontos).
O professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para ganhar os pontos.
1º/7 – Sexta-feira: trazer um objeto (ex: lápis de cor, apontador, chaveiro, pulseira, etc) da cor da sua equipe. Cada aluno (2 pontos), o professor(a) conselheiro(a) (10 pontos).
O professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para ganhar os pontos.
2ª etapa – de 5/7 à 7/7/11
ATENÇÃO!
Nessa etapa, algumas regras deverão ser cumpridas durante toda a semana:
· A equipe deverá ficar no lugar determinado, os alunos só poderão sair mediante autorização dos professores. Se alunos da equipe forem pegos passeando pelas outras equipes, a equipe a qual eles pertencem perderá pontos.
· As vaias e os xingamentos estão proibidos.
· Só descerão os alunos que vão participar das provas, os professores irão indicar. Se outros alunos estiverem nos locais das provas, a equipe a qual eles pertencem perderá pontos.
· Cada aluno só pode participar uma vez das provas, exceto a prova da tarefa surpresa (caixa).
· Quando for falada a frase: “CEF 10 é 10”, as equipes deverão ficar em silêncio, para ouvir as orientações das provas.
A CADA DIA, A EQUIPE QUE NÃO CUMPRIR QUALQUER UMA DAS REGRAS, PERDERÁ 50 PONTOS. E SE HOUVER BRIGAS, A TURMA SERÁ DESCLASSIFICADA DA GINCANA.
2ª etapa:
As provas acontecerão nos três últimos horários, sendo que os primeiros 20m serão para organização das equipes e concentração ( vestir as camisetas, entregar balões, pompons, escolha pelos professores dos alunos que irão participar das provas e deslocamento para o lugar determinado da equipe). Os 20m finais serão para guardar os adereços.
5/7 – Terça-feira:
1ª prova – desfile das equipes:
Cada equipe irá descer acompanhada pelos professores, desfilar, se quiser pode apresentar uma coreografia e se posicionar na frente dos jurados mostrando a faixa. Tempo: 15m para cada equipe, incluindo a apresentação do grito de guerra.
Nota: 0 a 100 pontos. Os jurados observarão: organização, animação, criatividade, a coreografia, a qualidade e a quantidade de adereços.
2ª prova – apresentação do grito de guerra:
Cada equipe deverá entregar uma cópia do seu grito de guerra para cada jurado (serão 5). Após o desfile, na frente dos jurados, a equipe deverá entoar o grito por duas vezes. E, depois subir, voltando aos seus lugares, conforme orientação dos professores.
Nota: 0 a 100 pontos. Os jurados observarão: criatividade, ritmo, harmonia e a letra.
3ª prova – tarefa surpresa (caixa): (representante ou vice ou outros 2 alunos)
Cada equipe deverá pegar sua caixa, colocar no local indicado e após o apito, um aluno deverá procurar o objeto pedido, o outro estará com a lista dos objetos para ajudar o colega. Lembrete: os objetos deverão ser retirados da caixa e não despejados no chão, a equipe não poderá jogar objetos, se isso acontecer será desclassificada dessa prova. Tempo: 2m para as equipes entregarem o objeto para a pessoa indicada.
Nota: 20 pontos para a equipe que entregar o objeto no tempo estipulado.
4ª prova – dança: (3 meninas e 3 meninos por equipe)
Cada equipe dançará dois ritmos (forró e axé) separadamente. Tempo: 3m para cada ritmo.
Nota: 0 a 100 pontos. Os jurados observarão: facilidade de expressão corporal, o ritmo e a criatividade.
5ª prova – golzinho: (2 alunos por equipe)
Os alunos serão vendados, girados e deverão chutar para o gol. Terão duas tentativas.
Nota: 10 pontos para cada gol marcado.
6/7 – Quarta – feira:
1ª prova – conhecimentos gerais: (2 alunos por equipe, um de cada turma)
Cada equipe sorteará duas perguntas, cada aluno responderá uma. Terão perguntas de todas as disciplinas. Tempo: 2m para responder cada pergunta.
Nota: 20 pontos para cada resposta correta da equipe.
2ª prova – caracterização : (1 aluno por equipe)
Cada equipe deverá apresentar um aluno parecido e caracterizado de um personagem da televisão ( ator, atriz, cantor, cantora, de desenho, etc). Se quiser pode trazer uma foto de jornal ou revista, para que os jurados comparem. Tempo: 5m para a apresentação de cada equipe.
Nota: 0 a 100 pontos. Os jurados observarão: a aparência, a roupa, os gestos, a fala e a criatividade.
3ª prova – tarefa surpresa (caixa): (representante ou vice ou outros 2 alunos)
Cada equipe deverá pegar sua caixa, colocar no local indicado e após o apito, um aluno deverá procurar o objeto pedido, o outro estará com a lista dos objetos para ajudar o colega. Lembrete: os objetos deverão ser retirados da caixa e não despejados no chão, a equipe não poderá jogar objetos, se isso acontecer será desclassificada dessa prova. Tempo: 2m para as equipes entregarem o objeto para a pessoa indicada.
Nota: 20 pontos para a equipe que entregar o objeto no tempo estipulado.
4ª prova – boliche (1 aluna por equipe)
A aluna jogará a bola e deverá derrubar os pinos.
Nota: 10 pontos para cada pino derrubado pela equipe.
5ª prova – carrinho de mão (2 alunos por equipe)
Um aluno fica com as mãos no chão, o outro segura-lhe as pernas, após o apito, vão correndo até o local indicado.
Nota: 20 pontos para a equipe que chegar primeiro.
6ª prova- tarefa cumprida (1 aluno por equipe)
Trazer um sutiã que tenha o maior número. Ex: nº 46, 48.
Nota: 20 pontos para a equipe que apresentar o maior número.
7/7 – Quinta-feira:
1ª prova – paródia (4 alunos por equipe)
Cada equipe deverá fazer uma paródia sobre o CEF 10 e apresentar para os jurados. Tempo: 5m para cada equipe. Se quiser podem fazer cinco cópias para os jurados acompanharem.
Nota: 0 a 100 pontos. Os jurados observarão: criatividade, ritmo e a letra.
2ª prova – vestir roupas (2 alunos por equipe)
Cada equipe deverá trazer uma sacola com roupas, um colega vestirá as peças e o outro irá ajudar. Tempo: 3m.
Nota: 20 pontos para a equipe que vestir o maior número de peças.
3ª prova – tarefa surpresa (caixa): (representante ou vice ou outros 2 alunos)
Cada equipe deverá pegar sua caixa, colocar no local indicado e após o apito, um aluno deverá procurar o objeto pedido, o outro estará com a lista dos objetos para ajudar o colega. Lembrete: os objetos deverão ser retirados da caixa e não despejados no chão, a equipe não poderá jogar objetos, se isso acontecer será desclassificada dessa prova. Tempo: 2m para as equipes entregarem o objeto para a pessoa indicada.
Nota: 20 pontos para a equipe que entregar o objeto no tempo estipulado.
4ª prova – desfile dos professores
Cada equipe deverá escolher um (a) professor (a) para vestir de “brega”. Os professores descerão e farão um desfile. Tempo: 5m.
Nota: 0 a 100 pontos. Os jurados observarão: a roupa, a maquiagem, os acessórios e a simpatia.
5ª prova – bambolê (1 aluna por equipe)
Após o apito, as alunas deverão bambolear, sai da prova quem deixar o bambolê cair.
Nota: 20 pontos para a equipe que deixar o bambolê cair por último.
6ª prova – tarefa cumprida (1 aluno por equipe)
Trazer a pessoa mais idosa da comunidade, com RG para comprovar a idade.
Nota: 20 pontos para a equipe que apresentar a mais idosa.
ATENÇÃO!
A EQUIPE VENCEDORA E O PRÊMIO SERÃO DIVULGADOS NO DIA DA FESTA JULINA, 8 DE JULHO DE 2011.
BOA SORTE A TODOS!!
2 comentários:
é pra trazer uma pessoa idosa pra escola ou trazer só os documentos?
Respondendo ao comentário anterior. A equipe deverá trazer uma pessoa idosa para a Escola e a idade deve ser comprovada, mediante Carteira de Identidade.
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