FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

OBMEP 2011


A OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está em sua 7ª edição. A olimpíada tem como objetivos estimular o estudo da matemática  e  descobrir jovens talentos para poderem representar o Brasil em competições mundiais, mas muito mais que isso é mostrar que todos têm capacidade de aprender, principalmente com a qualidade dos professores que temos.
A primeira etapa desta competição acontecerá dia 16 de agosto, terça-feira, no horário a ser definido pela escola. As provas são divididas em níveis de acordo com a série do aluno.
Cada escola terá que selecionar para segunda fase 5% do total de alunos tendo como critério a nota obtida. Os alunos que obtiverem bons resultados na 2ª fase receberam medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de honra ao mérito.
É importante a participação de todos nesta competição, estude, tire suas dúvidas com sua professora e mostre a todos que você é capaz.
O BLOG CEF 10 GUARA estará acompanhando esta competição  e publicando todas as novidades.Fiquem ligados e não deixem de participar!!
Para saber mais visite o link abaixo:
Site OBMEP.

Provas e soluções.

Tire suas dúvidas.

Regulamento.


Calendário de eventos.

Vídeo de Divulgação da 7ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2011).






Imagem e vídeo:Site OBMEP

Nenhum comentário: