FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 14 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO DIDÁTICA - MUNDO JURÁSSICO

Os alunos dos sétimos e sextos anos do ensino fundamental, acompanhados das professoras Cléo e Aline, respectivamente, que ministram as disciplinas de ciências e história, visitaram, no último dia 07/06/2011, a exposição didática MUNDO JURÁSSICO. A visita também foi acompanhada pela vice-diretora da Escola, professora Leide.
A visita faz parte do projeto escolar do Centro de Ensino Fundamental 10 do Guará, visando integrar os alunos com o mundo real e virtual, para aprimorar os conteúdos aplicados em sala-de-aula.

Isabela - repórter-escolar
 Os alunos gostaram muito. Nossa repórter-escolar Isabela estava lá e cobriu todo o passeio para apresentar a presente matéria.
Aline, Professora de História
Conforme relata a professora Aline a exposição foi uma oportunidade única, pois, além de mostrar os animais em tamanho real, eles se movimentavam. "Para mim, foi maravilhosa, desde a organização até a condução do evento pelo guia". Diz Aline. O objetivo do passeio, segundo informou a professora Aline, foi colocar os alunos diante de réplicas de dinossáuros, que são animais pré-históricos e que eles só tinham visto nos livros e filmes.

Morgana, aluna do sétimo ano
 Os alunos aproveitaram tudo mesmo. "Eu achei a exposição interessante, porque falava sobre a vida dos dinossauros. Eles se movimentavam e transmitiam som. Legal demais", registra Morgana, aluna do sétimo ano.


 
Antonio, aluno do oitavo ano
 
A turma ficou empolgada. "Eu achei muito interessante, porque é muito difícil a gente poder ver uma exposição dessa com dinossauros em tamanho real e movimentos", afirma Antonio, aluno do sétimo ano.
 
Conheçam mais sobre a exposição, clicando o linking com o vídeo do passeio.

Parabéns CEF 10. Educação de qualidade se contrói assim.

Reportagem: Isabela - repórter-escolar
Fotografias: Arquivo pessoal da professora Aline e da aluna Isabele
Edição: Coordenação do BLOG

2 comentários:

Lucélia Abreu disse...

Adorei!!!!

Unknown disse...

Nossa escola mostrando cada vez mais sua procupação em proporcionar aos alunos novas experiências.