FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Catetinho, uma visita ao passado de Brasília


Os alunos do turno vespertino fizeram uma visita  ao Catetinho, lugar construído por amigos de JK, onde ele se hospedava em suas vindas durante seu mandato como Presidente da República. Quando JK viu o palacete de madeira, ele ficou emocionado, e disse que se seus amigos puderam construir tão rapidamente aquele monumento, ele poderia, então, entregar a nova capital do Brasil, rápido assim aos brasileiros.
Luana e João(repórter)
Segundo o funcionário público, Elias Simão, que trabalha há mais de 10 anos no Catetinho, a preservação da cultura é importante, pois ajuda o aluno a conhecer a história do país e sua própria história.
Na visita, os alunos puderam conhecer os aposentos do Catetinho, incluindo o quarto onde Juscelino ficava em sua vindas. Lá estão presentes objetos, roupas e imagens da época.
Macsuel e João
Os alunos gostaram da visita, pois puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Brasília. Segundo a aluna Luana, 9 anos, do 4º ano, a visita é um complemento à matéria que estão estudando.
No local também havia uma nascente que os alunos visitaram, podendo depois lancharem embaixo da copa das árvores. O aluno Macsuel,10 anos, que pela primeira vez estava visitando o Catetinho, disse ter gostado muito da visita ao monumento.

Os alunos estudaram história e se sentiram parte da história.




Vejam o vídeo com as fotos do passeio.



Reportagem e edição:Vinícius Machado.
Repórter:João Gabriel Martins- 9º ano "A".
Fotos:Vinícius Machado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ae cara ficou ótima a reportagem parabens!!!!!!!!!!!!!

C.E.F. 10 Guará disse...

Parabéns a todos os repórteres que cobriram o passeio. João, você foi demais!!!Vinicius, como sempre, você se superando. Adorei a reportagem. Talvez a melhor até agora. Abraço enorme. Professora Helena.

Anônimo disse...

Parabéns!!! galera do blog, as reportagens estão demais!!!!!!valeu!
Orientadora educacional Arlete

Unknown disse...

Fico sem graça com tantos elogios, hoje uma pessoa me disse que se houvessem mais pessoas como eu o mundo seria diferente, fico muito feliz por tudo que eu faço e não posso esquecer de agradecer primeiramente a Deus e depois a todos aqueles que me dão apoio, desde minha familia a amigos e professores.Estou muito feliz com o sucesso do blog.Helena concordo com você essa minha postagem eu me superei, estou melhorando cada dia mais e não pretendo parar por ai, teremos sempra mais.O céu é o limite.