FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PROJETO FIFA "OS 11 PELA SAÚDE" - O CEF 10 GUARÁ TAMBÉM PARTICIPA


 Alô, alô, galera

Na primeira semana das aulas deste ano, a gente não viu o Professor Renato por aqui.  A turma toda da escola fez a sua parte para suprir a falta que ele fez. Escola sem professor de educação física não fica a mesma coisa. Parece que está faltando um pedaço. Mas afinal, aonde estava o Professor Renato? Bom, após uma semana em que todos olhavam para a quadra vazia, eles chegaram? Eles? Mas não era só o Professor Renato? É verdade, o Professor Renato é o titular das turmas do matutino, mas na sua volta, ele trouxe também o Professor Abraão, que também é da Secretaria de Educação, e que atua com a comunidade do CEF 10 GUARÁ no período noturno. E por que será que o BLOG está escrevendo tudo isso? A gente fala tudo isso para explicar que nossos mestres não fogem da raia e entra de cabeça em boas ideias que envolvem a educação. E foi assim que entre as poucas Escolas do Distrito Federal que participaram no Curso oferecido pelo PROJETO FIFA "OS 11 PELA SAÚDE", a nossa deixou a sua marca, com a participação dos Professores Renato e Abraão. Isso tudo para trazer um fantástico trabalho a ser aplicado aqui na Escola, pegando a super carona da COPA DO MUNDO, que acontecerá no Brasil no ano de 2014.
E para entender tudo isso, nossos jornalistas estudantis Clara e João Vitor entraram em cena, afinal é novidade toda semana. Por isso, estaremos noticiando tudo por aqui. Em entrevista realizada com o Professor Abraão, foi possível conhecer melhor o Projeto. Abraão nos explica que o Projeto "OS 11 PELA SAÚDE" é uma iniciativa da FIFA, em parceria com o Ministério dos Esportes, Ministério da Educação e Secretarias de Estado de Educação de todos os Estados do Brasil. Foram várias delegações vindas de todo canto do Brasil para participarem no curso. Segundo o Professo Renato, cada Estado enviou 30 Delegações. O DF contou com 15 delegações, entre elas, o CEF 10 GUARÁ. Aqui no Guará também estão participando o Centro de Ensino Médio nº 01, pois a parceria dos Professores Abraão e Renato continua por lá. Além destas Escolas, o Centro de Ensino Fundamental 02 da Estrutural também está participando.
A ideia do Projeto é mostrar para nossos alunos a importância do esporte, mostrando que se pode aprender muito com o futebol. Mas qual a relação que o futebol tem com HIV, DROGAS e tantos outros assuntos que estamos escutando, toda vez que vamos assistir às aulas dos Professores Renato e Abraão aqui na Quadra do CEF 10 Guará? E aí a gente entende tudo, quando ouvimos os nossos mestres explicarem aos alunos os perigos que nos rondam diariamente e a importância de dizermos NÃO às drogas. Além disso, cada semana um tema é trabalhado. Ficamos sabendo também que serão 11 sessões de 90 minutos, as quais tiveram início do mês de março e serão concluídas antes do início da COPA. Houve aulas que abordaram temas sobre HIV, drogas e na semana passada foi a vez do controle do peso. Isso mesmo, as aulas objetivaram passar as noções para os alunos sobre a boa alimentação associada à prática regular de atividade física. E durante esta semana, os professores estão desenvolvendo as técnicas de domínio no futebol.
É por isso que há tanta empolgação da galerinha? Sim, é por isso, porque o Professor Abraão nos conta que a Escola e os alunos receberam o projeto com muita alegria, satisfação e que estão aprendendo muito, inclusive, com emoção. Emoção também a gente vê nos rostos de nossos queridos professores, que ficam motivados e felizes quando atingem seu grande objetivo, que é a belíssima missão de facilitar a produção do saber para essa galerinha que tem correspondido sempre.
Galerinha, o bicho tá pegando, porque é muita coisa boa ao mesmo tempo. A gente não consegue deixar de fora nenhum registro, porque são aulas dinâmicas, conversas e a alegria estampada no rosto de todo mundo: professores e alunos.  É por isso que vocês irão viajar nas imagens e vídeos que produzimos. A gente só pede para vocês relevaram a qualidade do som. A vontade de divulgar tanta informação legal supera os problemas da filmagem. 
Vejam também as falhas da gravação e desculpar a timidez de nossas entrevistadas Milena e Yasmim, que estão satisfeitas demais com o Projeto.
Bom galera, é com muito prazer e orgulho que a gente divulga o trabalho do CEF 10 GUARÁ. É com emoção que a gente confirma todo dia a disposição que nossos mestres demonstram em cumprir com excelência o seu papel na sociedade, não só no cumprimento da sua missão de professor, mas também como pessoa consciente de fazer algo melhor para os jovens deste país. 
A gente aplaude de pé o trabalho de vocês professores, Renato e Abraão, que estão deixando a família de vocês aos sábados, para participarem dos cursos de formação, de forma a desenvolver o trabalho aqui na nossa Escola, promovendo a possibilidade de incluir nossos queridos alunos no mundo dos esportes.
Parabéns aos organizadores, aos alunos e mais ainda aos professores que permitiram mais esta oportunidade ao CEF 10 GUARÁ.
Valeu, galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Apreciem, SEM NENHUMA MODERAÇÃO, as fotos e vídeos. Acessem o link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.676414665746110.1073741889.193167217404193&type=1 e vejam todas as fotos do Projeto na fanpage do BLOG




















Adicionar legenda



































































Nenhum comentário: