FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

AS AULAS DE HISTÓRIAS DA PROFESSORA ALINE VOLTARAM, E COM ELAS, MUITAS NOVIDADES BOAS




Salves, salve, galera queridaaaaaaaaaa,


A turma da escola já estava com saudades das aulas da professora Aline, afinal de contas, ano passado nossos queridos alunos sentiram falta de curtir história com essa professora que ama o que faz e, especialmente, de atuar com os alunos e com a sua disciplina.
E ela mexe daqui, mexe dali, desce e sobe, leva os alunos para as aulas de tecnologia de informação para que os alunos possam vivenciar melhor o assunto que está sendo abordado. Enfim, a ideia é atrair os alunos, e pelo jeito a professora Aline consegue, porque estamos encantados com as novidades que ela trouxe para o ano de 2014.
Na semana passada os alunos dos sétimos anos A, B e C fizeram histórias com suas maquetes lindas demais. Isso mesmo: história em maquetes. E como é isso mesmo? Bom, a aula tratava do tema "Formação e a Consolidação do Feudalismo, e para fixarem o saber que foi produzido em sala de aula, a professora Aline pediu que eles construíssem maquetes, apresentando o conjunto de elementos que formavam um feudo. E foi aí que vimos passear pela escola os castelos, os campos, os pastos, o moinho de vento, a aldeia, a igreja. E a empolgação foi geral, porque a cada dia chegava uma maquete mais bonita. E o melhor de tudo é que todo o trabalho deveria ser produzido também com material reciclável. A gente gasta menos e contribui com o meio ambiente. Segundo a professora Aline, o trabalho foi maravilhoso e todas as turmas poderão ver de perto as obras na exposição que acontecerá brevemente aqui na escola para conhecer as maquetes. E claro, o BLOG estará lá, registrando tudo de perto.
Valeu, galera!!!! Valeu professora Aline. O nosso pedagógico funciona bem sempre, porque temos em sala de aula os MELHORES PROFESSORES DO MUNDO!!!!!










Nenhum comentário: