FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A ESCOLA QUE TODOS QUEREMOS - AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CEF 10 2014

Galera,

Durante todo o ano, nós estaremos postando redações, comentários, estatísticas e outros dados que fazem parte do trabalho contínuo da Avaliação Institucional CEF 10 2014.
A gente sabe e acredita que a comunidade escolar é muito importante para definir aonde queremos chegar. Por isso, temos que ficar atentos às ideias, críticas e sugestões. É assim que podemos direcionar os trabalhos voltados para educação de qualidade.
O pontapé inicial serão as redações dos alunos dos quintos anos. Nossos alunos trabalharam a avaliação institucional, produzindo textos como foco no tema: "O QUE EU ESPERO DA ESCOLA". A redação foi feita em sala de aula no último dia 19 de fevereiro, quando ocorreu a Avaliação Institucional CEF 10 Guará 2014.
Estamos postando os trabalhos na forma como foram feitos por nossos queridos alunos, sem quebrar o encanto da sua criatividade e ideia. Por isso, as redações não passaram por processo de correção textual.
As primeiras selecionadas são de alguns dos alunos do Quinto Ano C, Professora Velva.


"19/02/2014
                                   O que eu espero da escola

1 - um batalhão policial com crianças vigiando os dois recreios.
2 - um lanche gostoso e também um lanche reforçado.
3 - atividades extracurriculares
4 - passeios ecológicos e culturais
5 - um policial vigiando a escola, mas não é aqueles guardinhas fraco, tem que ser um que tem um currículo bom.
6 - Aqueles uniformes porque ninguém tem condição de todo mês ficar comprando uniforme que estão caros, é isso que eu quero para minha escola.
7 - melhorias de todas as salas
8 - proibir ficar lá fora.
9 - Pelo menos 18 minutos de recreio.
10 - mais professores concursados.
11  banheiros conservados.

LUCAS 5º C Professora: Velva"





"O que eu espero da Escola

O que eu espero da escola é um policial na porta da Escola para proteger a escola e todas as pessoas da Escola Classe 10.
Eu quero também fazer outro pedido da Escola,
Eu que que também na escola tenha vários esportes,
e que também tenha lanches saudáveis na escola.
e que a escola mande o 5 ano C para uma visita ao museu.

Saimon - Professora Velva - 5º ano C"



"O que eu espero da escola

Quero que tenha mais respeitos
Quero que tenha aulas organizadas
Quero que o recreio dos grandes com os pequenos
Uma portaria que tenha policiais porque eu quero segurança
Quero que na escola tenha lanches mais bons
Que não tenha brigada na escola
Quero que tenha quadras novas na escola
Que a portaria seja mais organizada

Rebeca - 5º ano C - Professora Velva "
"O que eu quero da escola

Eu quero que junte os recreios com os outros anos
Que tenha mais policiamento
Que façam alguma coisa com as pessoas que picham a escola
Que melhorem o lanche
e que tenha esportes e que tenha PROERD e que aumente o tempo do recreio e que tenha xadrez e futebol, basquete e que tenha educação física e que tenha passeios e que nos levem ao cinema e parque Nicolandia.
FIM - Luisa Cavalcante - 5º ano C - Professora Velva"


"O que eu espero da escola

1 - nenhum policial
2 - não pichar na escola
3 - ter nenhuma violência
4 - passar eu para sexto ano
5 - sair mais cedo
6 - mais reforma

Wallacy - Professora Velva"




"O que eu espero da escola
Espero que tenha um policial na entrada para proteger os alunos e na saída da escola.
Espero que tenha educação física para não ficar à toda na escola.
Espero que tenha paz para não ter: briga, confusão, xingamento, zoada na escola.
Espero que tenha mais um pouco recreio para os pequenos.
Espero que tenha um lugar para por bicicleta dos alunos.
Espero que tenha esporte de natação para os alunos.
Ariadhy - Professora Velva - 5º C"

Um comentário: