FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

POESIA E MEIO AMBIENTE - AULAS DA PROFESSORA NEIRE

Olá, navegadores queridos,



Na semana do meio ambiente, a professora Neire resolveu trazer poesia para a sala de aula. E foi com a linda poesia de Gonçalves Dias - "Canção do Exílio", que os alunos conversaram, debateram e elaboraram um lindo trabalho demonstrando a visão deles sobre a mensagem poética e  o meio ambiente.

A professora Neire, em entrevista para o BLOG, disse que este trabalho objetiva levar até nossos queridos alunos o prazer na leitura e conhecer a história de nossos poetas. Além disso, o trabalho fez com que houvesse uma reflexão sobre o tema meio ambiente.
Todos os alunos estão curtindo muito o trabalho e motivados a conhecerem novas e novas poesias.
Que legal professora Neire. Que lindo trabalho. A equipe do BLOG fica encantada e parabeniza pelo belíssimo trabalho. Estaremos sempre acompanhando e registrando a história da sua turma.
Valeu!!!!!!!!!!!

CANÇÃO DO EXÍLIO
Minha terra tem palmeiras, 
Onde canta o Sabiá; 
As aves, que aqui gorjeiam, 
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas, 
Nossas várzeas têm mais flores, 
Nossos bosques têm mais vida, 
Nossa vida mais amores.

Em  cismar, sozinho, à noite, 
Mais prazer eu encontro lá; 
Minha terra tem palmeiras, 
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores, 
Que tais não encontro eu cá; 
Em cismar –sozinho, à noite– 
Mais prazer eu encontro lá; 
Minha terra tem palmeiras, 
Onde canta o Sabiá.


Não permita Deus que eu morra, 
Sem que eu volte para lá; 
Sem que disfrute os primores 
Que não encontro por cá; 
Sem qu'inda aviste as palmeiras, 
Onde canta o Sabiá.  



Postagem: Coordenação do BLOG
Reportagem e imagens: Jornalistas-estudantis: Clara, Gabriele e Juliana

Nenhum comentário: