FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diários de Classe, a harmonia da dissonância.

#OpinaVinicius[4]



Tudo começou com a estudante catarinense Isadora Faber, 13 anos, que insatisfeita com a realidade da sua escola resolveu compartilhar sua insatisfação com todos os brasileiros, publicando no FACEBOOK fotos que demonstravam o descaso que a educação pública vem sofrendo. A página ganhou popularidade. A estudante mostrava o cotiano da sua escola, semelhante a várias de todo o país, mostrando os problemas que a escola enfrentava. A iniciativa repercutiu e muitos outros estudantes da país aderiram a ideia, revelando a situação precária de várias escolas pelo nosso vasto território.
    Com a criação da página o cotidiano da escola da estudante mudou, a escola passou a ser vista com novos olhos pela comunidade, a pressão para a realização de consertos e finalização de obras foi grande, o que gerou resultados. Porém a ideia virou um pesadelo para alguns pais que tem filhos na escola e para servidores e educadores da escola catarinense. Os pais reclamavam que as notícias da escola estavam sendo expostas de maneira precipitada, já os professores diziam que a estudante estava querendo prejudicar  a escola.
    Reclamações a parte, a iniciativa da estudante ( não só dela mais de todos outros pelo país) ajudou a mostrar a realidade da educação brasileira antes escondida em meio a remendos e maquiada. A educação de qualidade parte de um ambiente agradável para o aluno que desperte seu interesse e estimule sua imaginação, como relatado em vários diários de classe pelo Brasil. A estrutura das escolas públicas estão precárias e em até algumas situações perigosas para os estudantes. 
    A explosão de "Diários de Classe" pelo Brasil mostra que nem tudo está perdido e que os estudantes e a própria população está preocupada com a educação brasileira. Esses estudantes tornaram palavras, antes espalhadas com tom de revolta pelas redes sociais, em atitudes mostrando a verdadeira realidade da nossa educação.
Caminhamos com atitudes tímidas, mas valorizadas, para a melhoria da educação pública brasileira.


Postagem: Vinicius M.C.
Imagem: Google

Nenhum comentário: