FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Galera, fiquem ligado no novo concurso da TURMA DO PLENARINHO,

Concurso: "Um Feliz Natal para o Brasil"
Novembro está aí e já já, a gente começa a desejar Feliz Natal para todo mundo, não é mesmo?
Dezembro está chegando e com ele o tal espírito natalino. Mas você já parou para pensar no que é um verdadeiro “Feliz Natal”? Será que você consegue pensar no que deseja para um Feliz Natal para o Brasil inteirinho?
Vamos começar a pensar nisso? Um Feliz Natal é ver todos os brasileirinhos felizes? Com comida na mesa? Recebendo o carinho dos pais?
Para você refletir e colocar no papel seus pensamentos, o Plenarinho está lançando o concurso “Um Feliz Natal para o Brasil”. Ele vai consistir de um desenho junto com uma frase, que devem resumir tudo o que você acha sobre o assunto. Cada criança vai poder concorrer com apenas uma participação. O concurso será dividido em dois grupos etários: crianças de 6 a 10 anos; e de 11 a 14 anos. O vencedor de cada faixa etária será premiado com um jogo, um DVD e um livro.
O Plenarinho vai receber as inscrições até o dia 5 de dezembro. O trabalho deve ser enviado com a seguinte identificação no envelope lacrado:
Concurso “Um Feliz Natal para o Brasil”, aos cuidados do Plenarinho,
Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Anexo I, 15º andar, sala 1505,
CEP 70160-900 – Brasília/DF
Não se esqueça de colocar no verso do trabalho uma ficha de inscrição contendo nome do autor, data de nascimento, telefone com DDD, e-mail, endereço, escola e série. Sem os dados de contato, os trabalhos serão automaticamente desclassificados.
Não perca tempo. Mostre para todo mundo o Natal que você deseja para o Brasil!

Confira a seguir o regulamento completo:
Regulamento concurso de natal 2012 – Um Feliz Natal para o Brasil

1) DOS OBJETIVOS
- Estimular uma reflexão sobre o que as crianças consideram essencial para “Um Feliz Natal para o Brasil”;
- Contribuir para o processo de formação da cidadania das crianças;
- Inspirar a criatividade artística dos cidadãos mirins.
2) DO PÚBLICO-ALVO
Este concurso é destinado a alunos matriculados em escolas públicas e particulares de todas as unidades da Federação. Para efeito de classificação, os trabalhos serão divididos em duas faixas etárias:
- alunos entre 6 e 10 anos de idade;
- alunos entre 11 e 14 anos de idade.
3) DA MODALIDADE
Cada participante deverá criar uma única obra, que consistirá:
a)         num desenho, pintura, colagem ou outro tipo de trabalho artístico sobre papel, que tenha como tema “Um Natal perfeito para o Brasil” Poderão ser usadas técnicas diversas, sendo aceitos materiais tais como lápis de cor, canetinhas hidrocor, gizes de cera, tintas, cola e recortes de papel, entre outros. O trabalho artístico deverá retratar aquilo que a criança imagina que uma infância feliz precisa ter; e
b)         cada desenho deve conter uma frase escrita pela criança sobre o tema “Um Feliz Natal para o Brasil”, com, no máximo 20 palavras.
4) DA INSCRIÇÃO
Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho contendo o desenho e a frase, o qual deverá ser inédito.
O trabalho artístico inscrito deverá estar elaborado em papel tamanho A4 (21cm X 29,7cm). No verso do trabalho artístico deverão constar as seguintes informações, em letra legível: nome do autor, data de nascimento, telefone com DDD, e-mail, endereço, escola e série. Sem os dados de contato, os trabalhos serão automaticamente desclassificados.
O trabalho deve ser colocado num envelope e encaminhado por correio (também pode ser entregue pessoalmente) para o Plenarinho, com a seguinte identificação no envelope lacrado: Concurso “Um Feliz Natal para o Brasil”, aos cuidados do Plenarinho, Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Anexo I, 15º andar, sala 1505, CEP 70160-900.
5) DO PRAZO DE ENVIO
As obras deverão ser encaminhadas até o dia 05 de dezembro de 2012, valendo como comprovação de entrega os carimbos dos correios. A organização não se responsabiliza por extravios que possam ocorrer com os trabalhos artísticos remetidos via correio.
6) DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A avaliação obedecerá aos seguintes requisitos: autoria – a obra terá que ser feita pela criança, e não por um adulto; adequação ao tema proposto; beleza plástica; criatividade e qualidade técnica, além da correção ortográfica da frase.
7) DO JULGAMENTO
Encerrado o período de inscrições estabelecido neste regulamento, a Comissão Julgadora, composta por servidores da Câmara dos Deputados e profissionais do setor de artes plásticas, fará a seleção dos 02 (dois) melhores trabalhos. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro.
8) DA PREMIAÇÃO
Será escolhido o melhor desenho de cada faixa etária. Os autores das duas melhores obras receberão os seguintes prêmios:
a) aluno de 6 a 10 anos de idade – um livro, um DVD e um jogo
b) aluno de 11 a 14 anos de idade – um livro, um DVD e um jogo
Caso não haja trabalhos classificados em uma das faixas de idade, a Comissão Julgadora poderá premiar mais de um trabalho numa mesma faixa etária.
9) DOS DIREITOS AUTORAIS E DA DIVULGAÇÃO
O responsável pelo autor da obra artística inscrita deverá responder pela autenticidade da obra, bem como autorizar a Câmara dos Deputados a usá-la por tempo indeterminado, direta ou indiretamente, em qualquer meio de comunicação, desde que mencione expressamente o nome dos autores.
10) DO RESULTADO
O resultado do Concurso será divulgado na página principal do site Plenarinho, www.plenarinho.leg.br, no dia 20 de dezembro de 2012. A Câmara dos Deputados notificará, por e-mail ou telefone, os autores dos dois trabalhos artísticos escolhidos, desde que os mesmos estejam corretamente identificados por meio dos dados exigidos na ficha de inscrição.
11) DA DIVULGAÇÃO
Os trabalhos artísticos vencedores serão amplamente divulgados pelo sistema de comunicação da Câmara dos Deputados.
A Câmara dos Deputados se compromete a divulgar junto à mídia externa todas as fases do concurso.
12) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
A participação neste Concurso implica total aceitação das regras expostas neste regulamento.
A decisão da Comissão Julgadora será soberana, não se admitindo contra ela nenhum recurso.

Turma do Plenarinho
Fone: (61) 3216-1805/04

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai pessoal do blog , quando iram postar as fotos da feira cultural?