FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PAI, VOCÊ É MEU HERÓI, MEU AMIGO

Queridos internautas do BLOG CEF 10 GUARÁ,

Aproveitando a proximidade do dia dos pais, convidamos alguns dos nossos queridos alunos para falar um pouco sobre esse herói e amigo. Esse herói e amigo que muitas vezes é representado por nosso tio, avô, irmão mais velho, o padrasto, mas que tem um papel fundamental na vida de cada um de nós.
Vejam os que nossos meninos disseram:



A Clara e a Flávia falaram rapidinho e não pensaram muito: "pai é quem cuida, dá carinho e proteção. E completa a Clara: "Outro dia meu padastro disse: "se um cara chegar perto de mim, ele coloca o rapaz para correr".






Para o João Pedro, do oitavo ano A, pai é o chefe da casa.
E o Gabriel disse: "pai é tudo".


O Deivis abriu um sorriso lindo e mandou seu recado: "Tudo que eu puder fazer pelo meu pai, eu faço, porque é um pai muito legal para mim"

A Cinthia relatou que seu pai disse um dia a ela que o dia mais feliz da vida dele foi quando a Cinthia nasceu. Lindo isso, não e?
A nossa querida Karine está um pouco triste com seu pai. Ela disse que ele mora aqui mesmo no Guará, mas ela não o vê há muito tempo. A menina está bastante chateada, mas que gosta dele e gostaria de estar com ele no dia dos pais. No entanto, a Karine tem alguém muito especial em sua vida. É o Augusto, o atual marido de sua mãe, que lhe ensina valores muito importantes, como respeitar os mais velhos. Ela acrescenta: "ele é muito legal". Isso aí, Karine, você é uma garota iluminada e rodeada de amigos. Amamos você.



Este danadinho aqui do lado é o Alan. E seu pai se chama Alan também. Eles não moram juntos, mas seu pai está sempre com ele e liga quase todos os dias para ele. O Alan disse que hoje cêdo, seu pai ligou e disse: "filho, não precisa de presente no dia dos pais. O maior presente para mim é o seu amor.". Sabemos disse seu Alan. Parabéns.

O Tales, esse aí sentado, meio que sério, mas um garoto muito legal e educado. Seu pai mora em Fortaleza e eles sempre se falam por telefone. Ele disse que seu pai é "maior legal e que o ama muito". Prova disso é que todos os finais de ano o Tales vai ao seu encontro e o Tales relata: "quando eu chego lá, basta colocar as malas no chão e o meu pai já me pega e sai comigo para todos os lugares". Que sucesso, Tales.


O Hudson aqui ao lado, com a camiseta do CEF 10 também se amarra no seu pai e diz: "meu pai legal, divertido e seu grande amigo. Olha aí seu Wendel, pai do Hudson, isso é que é declaração de amor.
O nosso amigo aqui do lado, o Guilherme não mora com o seu pai, e estão juntos algumas vezes, mas quando a gente começa falar em pai, daí ele não pára de falar do seu querido avô João Eder, que para o Guilherme é o maior pai do mundo. E esta moça linda à nossa direita, a Karla, diz que o   seu Ronnilson(seu paizão) é o seu melhor amigo.

A bonequinha em frente ao computador é a Raquel, sexto ano C. Ela mora com o seu pai, o Sr. Paulo, e também com a sua madrasta. Ela gosta muito de ambos, e também de sua mãe, que mora em Taguatinga. Ela disse que seu pai lhe ensina muitas coisas importantes, respeitar os mais velhos, fazer orações. Enfim, sabemos que a Raquel tem um pai muito do legal.


Enfim, dá pra sentir que somos felizes e que a garotada tem mesmo razão. Perto, longe, tio, avô, o importante é receber este carinho e proteção destes grandes homens de nossas vida.
PAIS, vocês são os grandes heróis da vida de nossos meninos, por isso parabenizamos todos os pais, tios, avôs, irmãos mais velhos, primos dos nossos alunos e também dos nossos colegas de trabalho. Vocês fazem muita diferença na vida das pessoas.


Reportagem: Coordenação do BLOG e Jornalista-Estudantil Guilherme
Imagens: Jornalista-estudantil Fernanda.

Nenhum comentário: