FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROJETO LITERÁRIO DA PROFESSORA SIBELE

Galera antenada da comunidade CEF 10,

Muito legal a entrevista que as jornalistas-estudantis Fernanda e Clara fizeram hoje com a querida professora SIBELE, objetivando conhecer melhor o projeto que ela está realizando com a sua turma do quarto ano, vespertino.
A professora Sibele pôs em prática o Projeto Literário, no qual os alunos trocam livros durante todo o ano. A leitura dos livros é feita em sala-de-aula e todos estão muito animados.
Além do trabalho lindíssimo, não podemos deixar de registrar o gesto digno e maravilhoso da professora Sibele, a qual utilizou o recurso recebido para aquisição de livros durante a Bienal do Livro, que aconteceu em Abril deste ano, para adquirir livros para todos os seus alunos. Isso mesmo, foram 21 livros que foram entregues a eles, com dedicação e tudo.

Estes livros estão sendo revezados na sua leitura, e cada aluno cuida muito bem daquele que está lendo. Afinal, o livro é do seu coleguinha.
Segundo a professora Sibele, em entrevista aos nossos jornalistas-estudantis, já está havendo grande resultado e sucesso no Projeto, pois está sendo possível constatar a melhora na leitura e, também, acompanhar o desempenho de cada um, a partir dos resumos que eles elaboram, após cada leitura.
Demais, não é mesmo galera?
Bom, a equipe do BLOG parabeniza demais o trabalho da professora Sibele e acredita que atitudes como esta fazem toda diferença para o futuro melhor de nossos queridos alunos. Valeu.
Agora conheçam  três transcrições de resumo dos alunos da professora Sibele. Apreciem sem moderação.

"O livro que eu terminei de ler foi da Branca de Neve e os Sete Anões. Se você ler esse livro você vai gostar bastante, sabe porque? Porque cada livro tem a sua importância. Devemos amar um livro como amamos um ao outro. Graças a professora Sibele, nós estamos vendo a importância de um livro". Texto da aluna JENNIFER.

"O livro AS VIAGENS DE GULIVER fala sobre um homem que viajou para muitos países. Ele gostava de viajar os setes mares até que em uma de suas viagens, houve uma tempestade, e ele foi para um lugar que era muito estranho. Tinha muita gente pequena. Quando ele acordou, ele não sentiu sua cabeça, nem as mãos, nem as suas pernas. Ele achou muito, mas muito estranho, até que um dia ele viajou mais uma vez. Só que houve outra tempestade, e depois de uns dias ele chegou em casa. FIM". Texto do aluno DAVID P.

"Nome do livro: Polegarzinha. A história comentava sobre uma mulher que ela tinha um desejo. Que ela queria ter uma filha e esse é o único desejo que ela tinha. E se ela tivesse uma filha ia ser tudo perfeito na casa dela. E ela falou e uma fada ouviu o desejo dela. Ela então disse à mulher: "seu desejo será realizado. Pegue este grão de milho, plante em um vaso e cuide com muito carinho." A mulher ficou muito satisfeita ao ouvir o que a fada falou para ela. Ela pegou o grão e plantou no vaso." Texto da aluna Kelly.


Reportagem: Coordenação do BLOG
Entrevista: Jornalista-estudantil Fernanda
Imagens: Clara




2 comentários:

Professora Sheila disse...

Parabéns professora Sibele! Precisamos que nossos alunos sejam melhores leitores e escritores. Professora Sheila

Arlete disse...

Parabéns! professora Sibele, são essas ações que fazem a diferença na processo ensino-aprendizagem.
Acredite... sempre... esse é o caminho.
Estou orgulhosa de você!
Bjs!! Arlete