FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

domingo, 29 de maio de 2011

Nosso Conselho Escolar

     
        Entrevistamos a professora Ana Márcia Lopes Pereira, presidenta do conselho escolar, para saber um pouco mais sobre o seu funcionamento e também para saber como foram os trabalhos da última reunião, que aconteceu na última quinta-feira. A presidente falou que a função do conselho é estar acompanhando os recursos “verbas” que vêm do governo, tanto do GDF como da área Federal, e acompanhar o dia-a-dia da escola.
                O conselho tem nove integrantes que representam os professores, servidores, pais, orientadora educacional e a diretora da Escola. “Os alunos também podem participar do conselho desde que tenha mais de 16 anos”, diz Ana Márcia.
                O conselho se reúne sempre na última quinta-feira do mês, e nesta última reunião,  foi discutida a falta de material de limpeza, a presença dos alunos na biblioteca, os bancos que foram colocados na quadra, as mesas de ping pong que devem ser colocadas na quadra de esportes, a instalação de caixas de som e a reunião que aconteceu com o diretor da DRE. O conselho definiu que terá de fazer rifas para arrecadar dinheiro, visando conseguir colocar as caixas acústicas e as mesas de ping pong, e também o conselho pede um maior apoio dos professores, visto que alguns alunos não têm respeitado muito os servidores que ficam na biblioteca.
    Foi perguntada à Ana Márcia o aspecto prioritário do conselho e segundo ela, ninguém tem poder a mais que o outro, e tudo é acompanhado de modo geral, ou seja, todas as opiniões que vierem dos pais, alunos e servidores, serão discutidos pelo conselho.

             Ficou definido na reunião do Conselho que os balancetes das prestações de contas dos recursos recebidos pela Escola serão divulgados no BLOG DO CEF 10, para conhecimento pela comunidade escolar e, assim, dar maior transparência dos trabalhos realizados pela Escola.
                Ana Márcia também comentou os vários problemas que afetam a Educação no Brasil. “A falta do apoio dos pais, interferência das drogas e a desvalorização da escola e do professor”, diz Ana Márcia.


Reportagem: John Douglas
Fotografia: foto tirada durante a reunião de quinta-feira.

Um comentário:

C.E.F. 10 Guará disse...

Parabéns, John. Ficou "fera" demais. Vocês me orgulham tanto!!!!