Arlete Martins Borges é a orientadora educacional do C.E.F. 10.Em entrevista ela nos conta um pouco sobre seu trabalho e sua paixão pelos adolescentes."O S.O.E. vai surgir bem cedo na escola, ele surge com a necessidade de um apoio a escola e alunos" diz Arlete.
"Eu sou apaixonada pelo o que eu faço"
No S.O.E. o aluno é atendido de forma focada a tentar compreender suas angústias, olhando-o de forma diferente com um olhar psicológico.O Serviço de Orientação Educacional é diferente, tendo vários perfis.No caso do C.E.F. 10 na parte da manhã ele é direcionado diretamente ao adolescente de forma a compreende-los, já na parte da tarde ele é direcionado às crianças com fala mais infantil.
A nossa orientadora educacional gosta muito de trabalhar com adolescentes, e nos conta que a família tem que estar sempre junta aos alunos, acompanhando o seu desenvolvimento,participando de reuniões e outras atividades realizadas pela escola.
Durante o ano serão desenvolvidos projetos em sala de aula com os alunos de todas as séries, de acordo com o PPP(Plano Político Pedagógico).
"Eu não posso ensinar nada a ninguém eu só posso fazê-lo pensar."(Sócrates)
Reportagem:Vinícius Machado e Nathália Moreira
Edição:Vinícius Machado
Fotos:Nathália Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário