FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

As Vantagens de Ser Invisível - Dica de Livro



Eu (Clara Cristina), repórter do blog, resolvi dar uma ajuda para a galera que ama livros!e para aqueles  que são bem tímidos(a) e se escondem nos livros, bem como eu, e claro que também sou apaixonada por livros e  vou dar umas que são incríveis, ao ponto de todos amarem, até aqueles que não são acostumados a ler livros.





As Vantagens de Ser Invisível


Autor: Stephen Chbosky 
Lançamento: 1 de fevereiro de 1999
Gênero: Romance epistolar literatura juvenil
Narrado em primeira pessoa por um adolescente que se autodenomina" Charlie", a história éacompanhada por várias cenas da vida do rapaz através de cartas escritas pelo mesmo, a uma pessoa anônima.
 O Romance mostra temas como dificuldade de ser expressar,sexualidade,  uso de drogas e outros assuntos; além disso e mencionada diversas obras da literatura, do cinema e da cultura pop em geral, sempre discutindo seu significados.
 










Charlie está começando o ensino secundário e se sente sozinho, depois da morte de seu único amigo Michel que cometeu suicídio, e sente que não pode confiar nos seu pais  e nos irmãos verdadeiramente, o único parente que já se sentiu perto foi sua tia Helen mais ela morreu em um acidente de carro anos atrás.
Charlie faz amizade com dois alunos mais velhos: Sam e Patrick( seu meio irmão).  Ele logo desenvolve fortes sentimentos pela garota (Sam) e os dois mostram a ele muitas experiências novas e também a um grupo de amigos veteranos desajustados,  Charlie escreve sobre as situações em que ele fica com seus novos amigos;  em que seu primeiro encontro ao dirigir pelo túnel de sua cidade o faz  sentir-se “infinito...

       

Depois de uma festa onde Charlie consumia drogas...



Chega!já contei de mais sobre a história vocês vão ter que ler para entender e se apaixonar pelo livro...



    Para quem não tem como compra o livro pode ler na internet, tem um site que tem o livro completo " livros online"  e tem um aplicativo " Wattpad"  e claro para quem não curte ler pode muito bem ver o filme, que é muito fiel ao  livro, Site para ver o filme " Mega Filmes" ou no Youtube (legendado) . 




Postagem: Clara Oliveira
Revisão: Lucas Rodrigues
Fotos: Google

Nenhum comentário: