FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reunião Pedagógica 2012



Olá galera antenada,

     No último dia 14/11, quarta-feira, aconteceu na nossa escola a reunião pedagógica com o tema: "O CEF 10  que nós temos, o CEF 10  que nós queremos.". A reunião teve seu início no período matutino se estendendo até o final da tarde, com a participação de todos os servidores da escola, desde auxiliares da cantina até a direção da escola. A proposta da reunião era que juntamente com todos os auxiliares da escola, que fazem o CEF 10, fossem levantadas as queixas e as propostas para a elaboração do PLANO PEDAGÓGICO DE 2013.
    A reunião começou com a fala da Lucélia e Ivanilde que são as diretoras da nossa escola escolhidas este ano pelo processo de Gestão Democrática. A reunião que foi realizada primeiramente no laboratório de informática, contou com a presença dos professores, servidores da limpeza, alimentação, secretaria,portaria, biblioteca e coordenação da escola. No início foi realizada uma dinâmica com os presentes com o intuito de deixa-los mais a  vontade e conhecer um pouco mais de cada um.
     Depois participantes foram divididos em equipes para que juntos iriam levantar os problemas da escola atualmente e expor ideias para a melhoria da nossa escola, afinal o que queremos é que o CEF 10  seja 10!!
     Depois da apresentação das propostas para a melhoria da escola todos foram almoçar, afinal ninguém é de ferro. O dia era importante e especial e o almoço não poderia ser diferente. Foi servido uma refeição de dar água na boca para qualquer um. No período da tarde foram feitas mais atividades e dinâmicas  para debater o futuro da escola.
    A diretora Ivanilde nos contou que a participação e interesse pela elaboração do plano pedagógico foi grande e que todos tiveram participação importante nesse processo. Ela nos adiantou que o CEF 10 ano que vem será muito melhor, durante os debates foram levantas idéias e propostas que farão da nossa escola uma escola nota 10. A ideia é que no inicio do ano seja feito uma avaliação para saber o nível dos alunos da escola, além de manter projetos como o reforço escolar. Novos projetos deverão surgir como reforço de letras, novas atividades no integral, criação de grupos de atividades diversificadas além de passeios extracurriculares.
   O Plano Pedagógico será elaborado com participação de todos, o que pode ser visto nessa reunião é que todos estão interessados em melhorar a nossa escola. E você qual é o CEF 10 que você quer, comente para nós,  escreva nos comentários.







Veja o vídeo abaixo com as fotos da reunião:





Postagem: Vinicius M.C.
Edição do vídeo: Vinicius M.C.
Fotos: Direção da Escola

2 comentários:

Aline Hollyday disse...

Realmente essa reunião foi muito proveitosa, do nosso segmento de professores surgiram várias ideias e eu quero um CEF 10 melhor em todos os sentidos, para isso acho que deveríamos começar com uma melhor organização e comunicação e a questão disciplinar ser retomada. Profª Aline Hollyday

C.E.F. 10 Guará disse...

Que legal. Gostei demais. Da notícia, da reunião e de matar a saudade. E que venha 2013. Valeu Vinícius. Beijos. Professora Helena.