FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CIRCUITO DE CIÊNCIAS - NOSSA ESCOLA FEZ BONITO POR LÁ


Olá galera antenada CEF 10 GUARÁ,
Em mais uma de suas atuações, nossa Escola mostrou que gosta de participar dos diversos eventos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação, e sabe fazer bonito. Foi assim também no Circuito de Ciências do Guará, organizado pela Secretaria de Estado de Educação do DF.
O Projeto Repel(Reciclagem, Economia, Preservação, Ensinar e Limpar) criado pelas professoras Ana Márcia e Neire(turmas A e C - Séries Iniciais), cujo objetivo inicial foi o de produzir produtos de limpeza para nossa Escola, a partir da participação e envolvimento da comunidade. Uma iniciativa brilhante, não só no sentido de manter nossa Escola limpa a custo baixo, mas sobretudo com a produção de produtos de limpeza, utilizando resíduos gordurosos que deixarão de ser descartados na natureza.

Ademais, possibilitou o envolvimento dos alunos no processo de elaboração do material educativo para a promoção do projeto, tais como receita, desenho, marcas, nome do projeto. O sucesso do projeto foi tão grande que a Direção da Escola levou a equipe do turno vespertino para representar nossa Escola, de forma que cada uma das turmas levantasse a bandeira da sustentabilidade.
Durante o evento, os pequenos, representantes de cada turma, fizeram a apresentação do produto e entregaram amostras e receitas aos visitantes que por ali passavam.
Todos que estiveram por lá fizeram questão de parabenizar nossos meninos e assistiram ao vídeo de construção do Projeto, que foi feito a partir do registro fotográfico dos trabalhos
realizados por nossos meninos. Nosso jornalista-estudantil Paulo Roberto acompanhou todo o evento e realizou entrevista com o Coordenador da CRE-Guará, professor Zeca, o qual fez questão de destacar a importância do referido evento, acrescentando que trabalhos como esses demonstram  a grande capacidade da Escola Pública. A Gerente da GREB-Guará, professora Cassilda, também conversou com nosso jornalista e disse que
o trabalho do CEF 10 estava de parabéns. Ela também fez questão de destacar a importância da participação das Escolas nos diversos eventos, pois permite aos nossos alunos o envolvimento e interação com as demais Escolas, além de dar visibilidade aos seus trabalhos.
 E finalmente
foi possível conhecer a posição do Vice-Diretor do CED 01, professor Paulão, que fez questão de ponderar sobre o pequeno número de Escolas que se envolveram em evento de tanta importância para nossos jovens. É isso aí galera. É CEF 10 participando de tudo. Parabéns a todos os envolvidos e especialmente às turmas e professores das séries iniciais do ensino fundamental de nossa Escola por mais esta oportunidade. Vocês foram 10.









REPEL
R-Reciclar
E-conomizar
P-reservar
E-nsinar
L-impar





Postagem: Coordenação do BLOG
Imagens: Arquivo pessoal Professora Márcia e Jornalista-estudantil Paulo Roberto
Vídeo: Laboratório de Informática
Cobertura do evento: Jornalista Estudantil Paulo Roberto






Nenhum comentário: