É isso mesmo. O matutino também colocou o pé na estrada, arregaçou as mangas e começou os trabalhos da Gincana CEF 10 Guará.
O clima de competição saudável está esquentando os corredores. Muito fera. A integração entre turmas é muito saudável. Ano passado esta união foi responsável pelo progresso de muitos de nossos queridos alunos. Não é mesmo Gabriel e Vinícius? Vocês se tornaram mais amigos durante a Gincana 2012, e tudo mudou na vida do Gabriel Batista. O Vinícius passou a ajudar o Gabriel em tudo. O resultado? O resultado é que o Gabriel botou para quebrar. Este ano não vai ser diferente. Teremos muita amizade sendo formada. Muita garra e disposição.
Bom, mas agora fiquem de olho no Regulamento da Gincana. Nós estaremos deixando o Regulamento na página principal do BLOG, para que vocês acompanhem diariamente.
E vamos que vamos.
GINCANA DA FESTA JULINA
REGULAMENTO GINCANA CEF 10
CEF 10 – Coordenadora do evento: Prof ª Aline
Hollyday
Os objetivos da gincana são:
. Estimular a socialização da turmas.
. Desenvolver a união dos alunos.
.
Criar o “espírito de equipe” e liderança.
CADA PROFESSOR CONSELHEIRO DEVERÁ LER E REFORÇAR AS
REGRAS DA GINCANA COM SUA TURMA.
EQUIPES:
VERDE – 6º ano B e Acel. 8ª
(Adriana, Alce e Viviane)
AMARELA – 6º ano A e 8ª A
(Flávio e Alessandra)
VERMELHA – Acel. 6ª e 7ª
(Sheila, Vânia e Marília)
PRETA– 6ª B e 7ª B
(Ivanilde e Renato)
AZUL – 6ª A e 7ª A
(Karla e Jucileide)
ROSA – 6º ano C e 8ª B
(Cléo e Márcia)
· ARRECADAÇÃO
DE ALIMENTOS:
De 26 de junho a
4 de julho 2012
A pontuação será dada para a equipe de acordo com a
lista afixada nas salas. A entrega dos alimentos deverá ser feita pelo
representante ou vice para a direção.
Esses
alunos deverão fazer o controle do que foi entregue , anotando a pontuação .
A
entrega deverá ser feita nos seguintes horários:
2º
horário – equipes: VERDE (8h10), AMARELA (8h25) E ROSA (8h40)
3º
horário – equipes: AZUL (8h55), PRETA (9h10) E VERMELHA (9h25)
· PROVAS
DA GINCANA:
Serão
realizadas em duas etapas.
1ª
etapa – de 26/6 a 29/6/12
ATENÇÃO!
Durante
essa semana, as equipes deverão providenciar uma caixa de papelão de tamanho
médio, identificá-la com a cor da equipe e colocar dentro objetos variados. O
representante e o vice, ou outros dois alunos, deverão escrever em uma folha o
nome do objeto e quem trouxe, a caixa poderá ser guardada na sala de
coordenação, até sexta-feira, pois será usada nas provas da próxima semana.
Depois, os objetos deverão ser entregues aos seus donos.
As
equipes deverão também confeccionar um painel de TNT ou outro material, com
trechos da música da equipe e desenhos, imagens sobre o tema, deverão
providenciar adereços para o desfile das equipes ( ex: pompons, balões,
camisetas, perucas, etc), poderão guardar esse material em uma sacola ou em
outra caixa identificada, para ser usado durante a semana pela torcida.
Terão
que criar uma coreografia ou uma encenação para a música da equipe, para ser
apresentada aos jurados e se quiser um grito de guerra(NÃO É OBRIGATÓRIO).
Atenção, o grito deverá conter palavras relacionadas a música.
1ª
etapa:
A
contagem dos pontos será feita nos 5º ou 6º horários por alguém da direção.
26/6 – Terça-feira: estar com o calçado
trocado na hora da contagem dos pontos, não vale trocar só o pé direito com o
esquerdo, é o calçado. Cada aluno (10 pontos), o professor(a) conselheiro(a)
(50 pontos).
O
professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para
ganhar os pontos.
27/6 – Quarta-feira: meninos estarem
vestidos de meninas e meninas estarem vestidas de meninos na hora da contagem
dos pontos. Cada aluno (10 pontos), o professor(a) conselheiro(a) (50 pontos).
O
professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para
ganhar os pontos.
28/6 – Quinta-feira: trazer um chapéu para
usar na hora da contagem dos pontos, não vale boné , touca . Cada aluno (10
pontos), o professor(a) conselheiro(a) (50 pontos).
O
professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para
ganhar os pontos.
29/6 – Sexta-feira: todos devem estar
vestidos de caipira na hora da contagem dos pontos . As meninas
podem estar com camisa xadrez, calça jeans e maria-chiquinha. Cada aluno (10
pontos), o professor(a) conselheiro(a) (50 pontos).
O
professor(a) deverá avisar a quem estiver anotando, qual é a sua equipe para
ganhar os pontos.
2ª
etapa – de 3/7 a 5/7/12
ATENÇÃO!
Essa
etapa, algumas regras deverão ser cumpridas durante toda a semana:
A
equipe deverá ficar no lugar determinado, os alunos só poderão sair mediante
autorização dos professores. Se alunos da equipe forem pegos passeando pelas
outras equipes, a equipe a qual eles pertencem perderá pontos.
· As
vaias e os xingamentos estão proibidos.
· Só
descerão os alunos que vão participar das provas, os professores irão indicar.
Se outros alunos estiverem nos locais das provas, a equipe a qual eles
pertencem perderá pontos.
· Quando
for falada a frase: “LUIZ GONZAGA, O REI DO BAIÃO”, as equipes deverão ficar em
silêncio, para ouvir as orientações das provas.
· A
sala que será usada para a concentração, deverá estar organizada e limpa ao
final de cada dia.
SÓ
SERÃO ACEITAS AS RECLAMAÇÕES FEITAS À COORDENADORA DA GINCANA PELO
REPRESENTANTE OU VICE, MEDIANTE SOLICITAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A). NÃO SERÃO
ACEITAÇÕES AS FEITAS PELA TORCIDA (GRITANDO DE LÁ DE CIMA).
A
CADA DIA, A EQUIPE QUE NÃO CUMPRIR QUALQUER UMA DAS REGRAS, PERDERÁ 100 PONTOS.
E SE HOUVER BRIGAS, A TURMA SERÁ DESCLASSIFICADA DA GINCANA.
2ª
etapa:
As
provas acontecerão nos três últimos horários, sendo que os primeiros 20m serão
para organização das equipes e concentração ( vestir as camisetas, entregar
balões, pompons, escolha pelos professores dos alunos que irão participar das
provas e deslocamento para o lugar determinado da equipe). Os 15m finais serão
para guardar os adereços e organizar a sala.
3/7 – Terça-feira:
1ª prova – desfile das equipes:
Cada
equipe irá descer acompanhada pelos professores, desfilar, apresentar uma
coreografia ou encenação da música referente à sua equipe na frente dos
jurados, se quiser pode cantar o grito de guerra. Tempo: 10m para cada equipe.
Nota:
0 a 100 pontos. Os jurados observarão: organização, animação,
criatividade, a coreografia ou encenação, a qualidade e a quantidade de
adereços.
2ª prova – apresentação do painel:
Após
o desfile, cada equipe deverá mostrar o painel com trechos da música e desenhos
ou imagens. E, depois subir, voltando aos seus lugares, conforme orientação dos
professores.
Nota:
0 a 100 pontos. Os jurados observarão: criatividade, relação dos desenhos com a
música da sua equipe.
3ª prova – tarefa surpresa (caixa):
(representante e vice)
Cada
equipe deverá pegar sua caixa, colocar no local indicado e após o apito, um
aluno deverá procurar o objeto pedido, o outro estará com a lista dos objetos
para ajudar o colega. Lembrete: os objetos deverão ser retirados da caixa e não
despejados no chão, a equipe não poderá jogar objetos, se isso acontecer será
desclassificada dessa prova. Tempo: 2m para as equipes entregarem o objeto para
a pessoa indicada.
Nota:
20 pontos para a equipe que entregar o objeto no tempo estipulado.
SORTEIO DAS MÚSICAS PARA A PROVA DA
DANÇA, NA QUINTA.
4ª prova – estourar o balão: (1 aluna e
1 aluna por equipe)
Os
meninos deverão segurar um balão, correr até a menina, estourar o balão na
barriga e voltar.
Nota:
20 pontos para a equipe que chegar primeiro.
5ª prova – golzinho: (2 alunos por
equipe)
Os
alunos serão vendados, girados e deverão chutar para o gol. Terão duas
tentativas.
Nota:
20 pontos para cada gol marcado.
4/7 – Quarta – feira:
1ª prova – conhecimentos gerais: (2
alunos(as) por equipe, um de cada turma)
Cada
equipe sorteará duas perguntas, cada aluno responderá uma. Terão perguntas de
todas as disciplinas. Tempo: 2m para responder cada pergunta.
Nota:
50 pontos para cada resposta correta da equipe.
2ª prova – caracterização : (1
aluno (a) por equipe)
Cada
equipe deverá apresentar um(a) aluno(a) parecido e caracterizado de um
personagem da televisão ( ator, atriz, cantor, cantora, de desenho, etc). Se
quiser pode trazer uma foto de jornal ou revista, para que os jurados comparem.
Tempo: 5m para a apresentação de cada equipe.
Nota:
0 a 100 pontos. Os jurados observarão: a aparência, a roupa, os gestos, a fala
e a criatividade.
3ª prova – tarefa surpresa (caixa):
(representante e vice)
Cada
equipe deverá pegar sua caixa, colocar no local indicado e após o apito, um
aluno deverá procurar o objeto pedido, o outro estará com a lista dos objetos
para ajudar o colega. Lembrete: os objetos deverão ser retirados da caixa e não
despejados no chão, a equipe não poderá jogar objetos, se isso acontecer será
desclassificada dessa prova. Tempo: 2m para as equipes entregarem o objeto para
a pessoa indicada.
Nota:
20 pontos para a equipe que entregar o objeto no tempo estipulado.
4ª prova – passar a bola com o lençol (1
aluno (a) por equipe)
ATENÇÃO:
CADA EQUIPE DEVERÁ TRAZER O SEU LENÇOL.
Os
alunos farão um círculo, segurarão o lençol e tentarão passar a bola sem usar
as mãos, sai da prova quem não conseguir passar.
Nota:
20 pontos para a equipe que ficar por último.
5ª prova – carrinho de mão (2 alunos por
equipe)
Um
aluno fica com as mãos no chão, o outro segura-lhe as pernas, após o apito, vão
correndo até o local indicado.
Nota:
20 pontos para a equipe que chegar primeiro.
6ª prova- bambolê (1 aluna por equipe)
Após
o apito, as alunas irão bambolear, sai da prova quem deixar cair o bambolê.
Nota:
20 pontos para a equipe que ficar por último.
5/7 – Quinta-feira:
1ª prova – vestir roupas (2 alunos(as)
por equipe)
Cada
equipe deverá trazer uma sacola com roupas, um colega vestirá as peças e o
outro irá ajudar. Tempo: 3m.
Nota:
20 pontos para a equipe que vestir o maior número de peças.
2ª prova – tarefa surpresa (caixa):
(representante e vice)
Cada
equipe deverá pegar sua caixa, colocar no local indicado e após o apito, um
aluno deverá procurar o objeto pedido, o outro estará com a lista dos objetos
para ajudar o colega. Lembrete: os objetos deverão ser retirados da caixa e não
despejados no chão, a equipe não poderá jogar objetos, se isso acontecer será
desclassificada dessa prova. Tempo: 2m para as equipes entregarem o objeto para
a pessoa indicada.
Nota:
20 pontos para a equipe que entregar o objeto no tempo estipulado.
3ª prova – desfile dos professores
Cada
equipe deverá escolher um (a) professor (a) para se vestir de “brega”. Os
professores descerão e farão um desfile. Tempo: 5m.
Nota:
0 a 100 pontos. Os jurados observarão: a roupa, a maquiagem, os acessórios e a
simpatia.
4ª prova – dança (3 alunas e 3 alunos
por equipe)
Cada
equipe dançará duas músicas (uma de Luiz Gonzaga que dá o nome a equipe e a que
foi sorteada anteriormente). Tempo: 4 m para cada uma.
Nota:
0 a 50 para cada música. Os jurados observarão: facilidade de expressão
corporal, o ritmo e a criatividade.
5ª prova – achar a balinha na bacia ( 1
aluno(a) por equipe)
Após
o apito, cada aluno deverá colocar o rosto dentro da bacia com farinha de trigo
e encontrar a balinha com a boca.
Nota:
20 pontos para a equipe que entregar primeiro.
ATENÇÃO!
A
EQUIPE VENCEDORA SERÁ DIVULGADA NO DIA DA FESTA JULINA, 7 DE JULHO DE
2012.
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