FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

AS CRÔNICAS DE PAULO ROBERTO


E Se Não Houvesse...




E Se Não Houvesse...

Essa semana vou falar sobre a direção e orientação educacional.
São aquelas pessoas que ficam sentadas em uma sala, ou andando pelos corredores, decidindo o que acontece ou deixa de acontecer na escola.
Muitos de nós sentimos até arrepios com a palavra “diretora ou diretor”. Quem são essas pessoas que nós muitas vezes não gostamos nem de passar perto?
Eu sei que muitas vezes não gostamos do nosso diretor ou diretora.
Mas pare por um minuto e pense como seria se não houvesse esse diretor e diretora?
Imagine a bagunça que não seria? Se com direção e vice-direção nós alunos já damos um jeito de burlar as regras, imagine sem? Os diretores e os vice-diretores estão aqui para nos ajudar. Eles  estão sempre dispostos a nos ajudar e vão sempre estar ao nosso lado quando precisarmos. Não sei se você leitor já passou por alguma situação na qual você tivesse que ir à sala do seu diretor. Se já teve essa experiência, tente se lembrar, de como seu diretor agiu, lembre-se que ele tentou de tudo para te ajudar. Eles que vão à procura de maneiras mais divertidas de se dar aula, junto com os professores. Que correm atrás do que os alunos precisam. Eles, que muitas vezes, nem sequer dormem. E também, agindo em conjunto com nossos diretores e vice-diretores, temos nossos orientadores educacionais. Que são como “apaziguadores”. Quem nunca sentiu aquela vontade de sentar e conversar com alguém que não fossem seus pais? Aquela necessidade de parar e ser escutado? Pois é, eles estão ai para isso. Essas pessoas que muitas vezes metem medo, por ficarem sabendo de nossos segredos mais profundos... Mas fiquem tranqüilos, eles fazem um juramento de nunca contar nada a ninguém.
No fim das contas, pare e pense sobre como seriam nossas escolas sem essas pessoas?

Postagem: Coordenação do BLOG
Imagem: Arquivo pessoal do Jornalista Estudantil, Paulo Roberto
Crônica: Jornalista-estudantil-cronista: Paulo Roberto



2 comentários:

Unknown disse...

ótima crônica!

Anônimo disse...

Paulo, estou curtindo muito suas crônicas. Sempre coerêntes, bem redigidas. Que bom ter você conosco.
Lúcia