FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Obras no Guará

Quem está andando pelo Guará já pode perceber algumas mudanças na paisagem da cidade. Estão sendo realizadas  algumas obras que, a princípio, serão benéficas para a população.
Foi finalizada recentemente a construção de um estacionamento  ao lado do  Colégio Projeção, estão sendo finalizadas também mais algumas academias comunitárias, uma próxima ao terminal do Guará I, que já está pronta para utilização, outra próxima ao colégio Adventista.
Procurando saber sobre quais serão os próximos investimentos e quais as futuras obras, enviamos um e-mail a administração pedindo ao administrador e sua equipe um relatório com as obras já finalizadas e as em andamento e também as que ainda serão iniciadas. Segue abaixo a lista disponibilizada pela administração atendendo ao nosso pedido:



                                                 ADMINISTRAÇÃO DO GUARÁ
                                                                    2011 / 2012


OBRAS CONCLUÍDAS EM 2011:
1. Implantação de PECs: QE 46;
                                       QE 40 (em frente ao conjunto M);
2. Implantação de praças: QE 40 (em frente ao conjunto M);
                                         Pólo de Modas (em frente ao conjunto R);
3. Calçadas em diversos locais da cidade;
4. Meios- fios em diversos locais da cidade;
5. Estacionamentos: em frente à Igreja Batista, Guará I;
                               em frente ao colégio Projeção, Guará II;
6. Implantação de pista de Cooper no Guará I (1º etapa – iniciando na QE 08);
7. Reforma das quadras poliesportivas do Lúcio Costa;
8. Implantação de gramado em vários locais da cidade;
9. Implantação de playground em praças do Guará.


OBRAS EM ANDAMENTO:
1. Reforma da rampa de skate “HALF PIPE” – CAVE;
2. Reforma da Casa da Cultura – CAVE;
3. Implantação da quadra poliesportiva (próximo ao Ed. Belvedere, Guará II);
4. Reforma e revitalização do gramado do campo de futebol amador do Guará II;
5. Reforma do Salão de Múltiplas Funções, Guará II.


OBRAS PREVISTAS PARA 2012:
1. Implantação de PECs no Guará I e II;
2. Calçadas em vários pontos da cidade;
3. Meios-fios em vários pontos da cidade;
4. Ampliação da pista de Cooper no Guará I;
5. Implantação de campo de futebol amador sintético no Guará I e II;
6. Implantação de área de esporte e lazer no Guará I;
7. Implantação de área de esporte e lazer no CAVE;
8. Ampliação e modernização da pista de skate do CAVE.




Com a palavra Vinicius M.C.
É perceptível as mudanças em nossa querida cidade, estamos vendo que decisões estão sendo tomadas para beneficiar a população que aqui vive. Percebemos que as mudanças estão por enquanto apenas na área de lazer da nossa comunidade.
As melhorias deveriam começar por algum lugar e nada melhor do que pensar no lazer e bem estar da população. Estas melhorias são o primeiro passo para mudanças maiores e em outras áreas da  nossa cidade.
Como morador do Guará vejo que as mudanças devem ser mais aprofundadas e atingir áreas como educação, saúde e segurança. Devem ser feitas parcerias com o governo do DF e vários outros servidores para melhoria da nossa cidade. A população como usufruidora desses recursos deve cobrar melhorias e participar ativamente das decisões (quando cabível) para a melhoria da qualidade de vida de toda população.
Parabenizo nosso administrador  e sua equipe por ter dado o primeiro passo para grandes mudanças e que estas não parem. Agradeço em nome do BLOG CEF 10 GUARA sua colaboração com a nossa equipe e com a comunidade que utiliza nosso blog, que sempre que possível possamos ajuda-los assim como esperamos quando necessário sermos ajudados, e que a população possa sempre utilizar deste meio de comunicação para saber sobre o que acontece em nossa querida cidade.

E você leitor o que acha que tem que ser melhorado em nossa cidade?



Reportagem: Vinicius M.C
Informações: ascomguara@gmail.com (ADM. Guará)
Foto: Google

3 comentários:

Professora Helena disse...

Vinícius, meu querido. Trabalho maravilhoso o seu. Impressionante a sua capacidade de se doar, principalmente nas causas da educação. Foi de muito orgulho para mim ler esta reportagem. Todo seu trabalho, sua iniciativa, sua garra. Hoje falei sobre sua postagem bem cedo para a Diretora da Escola e na reunião também. Todos ficaram muito felizes e comentaram sobre você. Você é meu maior exemplo. Cito você para meus alunos. Parabéns Vinícius. Continua neste caminho. Seu futuro será brilhante. Eu estarei falando sobre você a vida toda. Um abraço muito especial e obrigada por seu apoio. Professora Helena.

Unknown disse...

É muito bom ouvir isso principalmente de você, professora quem sempre me apoiou e que mais que isso me ensinou. São com estas palavras que sei da minha capacidade. É bom ser usado como exemplo e ver que algumas pessoas se espelham nas minhas atitudes. Não sei o quão eu sou capaz mais sei que com força de vontade e determinação posso ir longe. Quero poder lá na frente olhar para trás e ver que tu que eu fiz valeu a pena e que pessoas como você professora Helena foram, são e serão muito importantes para minha formação.

C.E.F. 10 Guará disse...

Vinícius, meu querido. Como sempre, você me emociona. Muito obrigada por suas palavras. Elas me fazem constatar que vale a pena ser professora. Você é um dos meus grandes orgulhos e motivação. Siga em frente. Estarei sempre aqui para lhe apoiar. Beijão. Professora Helena.