FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lugar de Samba é no CEF 10 GUARÁ!!!!!!

Olha o CEF 10 AÍ, GEENNNNNNNTEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
     
Isso mesmo, ontem foi dia da comunidade do CEF 10 GUARÁ ir para Avenida, ou melhor, a Avenida veio para o CEF 10 GUARÁ.
Nossos repórteres-estudantis estavam por lá e registraram tudo.
Foi um dia especial, afinal, Escola é lugar de alegria e nada melhor que samba no pé, para o dia ficar melhor. E foi assim que a Escola de Samba Império do Guará veio presentear nossa comunidade com alguns componentes do seu grupo, que mostrou para o que veio. Samba no pé, cantoria e muita animação.
O samba-enredo deste ano trata do tema educação(letra ao final). A música foi composta por Mário, Potok e Toninho do Cavaco.
Em entrevista à nossa repórter-mirim, Karla, um dos compositores, o Mário Santos, falou sobre a importância do carnaval para o País, ressaltando sobre a necessidade de preservar a cultura e trazer alegria para todos. 
O professor de educação física, Renato, entrevistado por nosso repórter-estudantil Gabriel, disse que foi muito legal envolver a comunidade nesse Projeto da Cidade, pois o tema é muito importante para o País.
Para a professora Aline é uma oportunidade de os alunos verem uma escola de samba de perto, disse ela.
E não ficou só por aí. A imprensa esteve presente e cobriu nossa festa. Não perdemos a oportunidade e fomos lá saber da jornalista do SBT sua opinião sobre o evento. Na entrevista feita ao nosso repórter-estudantil Gabriel Batista, a jornalista Ana Carla Mourão disse ter achado legal aproximar as crianças para que elas entendam porque o samba é tão importante no país.
O repórter-estudantil Severino conversou com uma das componentes da Escola de samba, a qual disse sobre a importância do carnaval, pois é uma festa popular do povo, onde todas as pessoas brincam no carnaval.










Samba-enredoAutoria: Potoka, Mário e Toninho do Cavaco
Que maravilha, como e lindo e como e belo
O Sítio do Pica pau Amarelo
Bis
Sonhei, sonhei, sonhei e viajei
Na minha imaginação
No meu tempo de criança
E na minha educação
Lembro meu jardim da infância
Quando mamãe me acordava pra estudar
Botava os cadernos na mochila
Papai saia para trabalhar
Eu era menino e já sabia
Que dependia de assimilar
Aprender, ler e escrever
Na escola o be-a-bá
Clareia, clareia deusa da sabedoria             
No gingado da mulata
A explosão da bateria
Bis
Depois no ensino fundamental
Professorinha tia Maria e a turma era legal
Não tinha o bullying para atrapalhar
A gente só pensava em estudar
Com educação meu irmão, a gente chega lá
Hoje a minha beca é verde e branco, ô ô ô
Tô na internet na inclusão social
Meu canudo tá na minha bandeira
Eu sou IMPERIO DO GUARÁ no Carnaval
Que maravilha, como é lindo e como é belo
O Sítio do Pica-pau Amarelo



Postagem: Coordenação do Blog
Reportagens: Repórteres-estudantis Karla, Beatriz, Severino,
Gabriel Batista
Cinegrafista: Repórter-estudantil João Vitor

Nenhum comentário: