FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL É NO CEF 10 GUARÁ

Escola de Samba movimenta CEF 10 do Guará

Com o enredo Educação: Escola de A a Z, integrantes da Escola de Samba Império do Guará, se apresentam a alunos da rede pública durante o evento Momento Cultural

Nesta quarta (15), foi realizada a primeira edição do ano do projeto Momento Cultural promovido pelo Centro de Ensino Fundamental 10 do Guará. Na ocasião, estudantes e profissionais da educação foram surpreendidos pelo som de repiques e tambores. Os integrantes da Escola de Samba Império do Guará apresentaram seu samba-enredo e emocionaram a plateia.
“Nunca tinha visto uma escola de samba de perto. A música é maravilhosa. Estou achando tudo ótimo”, comemorou Deivis Sousa, 14 anos, estudante da Aceleração. Para a diretora do CEF 10 do Guará, Maria Alda Santana, o Momento Cultural é uma estratégia para apresentar a cultura brasileira aos jovens. “Acreditamos que a arte não é só um meio de expressão, mas pode afastar o jovem do caminho do vício, por exemplo”, explicou a diretora.
Segundo o vice-presidente da Escola de Samba, José Maria, a decisão de homenagear, este ano, a educação é uma maneira de enfatizar sua importância. “O carnaval é uma manifestação cultural do nosso povo. Acreditamos que não se trata apenas de ritmo. Mesmo em nossa Escola de Samba há um trabalho social. Nossas crianças e jovens são estimuladas a aprender e fazer valer seus direitos como cidadãos”, enfatizou o vice-presidente.
O samba-enredo de autoria de Potoka, Mário Santos e Toninho do Cavaco faz referência à literatura infantil, à importância da inclusão social e a temas contemporâneos como o bullying. A Império do Guará será a terceira Escola de Samba a se apresentar, na apoteose brasiliense do carnaval da cidade, no domingo (19).

Nenhum comentário: