FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AULA DA SAUDADE 2011 - VAMOS SENTIR MUITA SAUDADE

Galera especial do BLOG,

Na última quinta-feira houve o encontro das turmas das sétimas e oitavas séries, em uma das atividades de encerramento do ano letivo, para assistirmos à aula da saudade.
O dia foi marcado pelo maravilhoso café da manhã oferecido pelo ROTARY CLUB DO GUARÁ, o qual foi servido aos nossos queridos alunos. A nossa Diretora abriu os trabalhos com belas palavras. Nossos alunos também assistiram duas palestras muito especiais.
    A primeira foi apresentada pela Orientadora Educacional, Professora Cristina, que levou aos alunos muito do seu conhecimento sobre o mundo moderno. Foi uma apresentação muito legal em que se falou em amizade, violência, respeito, amor ao próximo. A segunda palestra foi comandada pelo Professor Paulo, que é Coordenador da Faculdades UPIS. O cara arrebentou. Nossos alunos nem piscaram. Além de muito divertida e bem humorada, a palestra possibilitou aos nossos alunos um importante momento sobre o futuro profissional de cada um.

O professor Paulo abordou essa questão por meio de três pontos fundamentais: Dom, Habilidade e Empregabilidade. De forma clara e didática, o professor Paulo passou a todos sua larga experiência nessa área e orientou nossos meninos sobre a grande importância de se fazer uma boa escolha na carreira profissional. Finalmente, houve a fala do nosso queridíssimo Vinícius, que representando os estudantes, falou pouco, mas falou bonito demais. Sua mensagem principal no discurso é de que são os ALUNOS que fazem toda diferença e uma Escola de qualidade. Valeu Vinícius, foi demais. Após seu discurso, seus colegas o aplaudiram de pé, mostrando que gostaram do que foi dito. E fechando o evento, as professoras Ivanilde e Helena também deixaram seu recado, com direito a cartinha e tudo. Leiam a cartinha, na íntegra, escrita pela professora Helena aos alunos da oitava série.
Enfim, um dia que emocionou a todos e ficará para sempre na história de nossos alunos e do CEF 10 Guará.



Agora a mensagem da Professora Helena

QUANTA SAUDADE EU VOU SENTIR
Todos os dias, quando chego à Escola fico observando vocês lá fora. Cada um saindo de uma rua, às vezes no frio, outras vezes no meio da chuva, algumas vezes um calor danado e vocês com suas blusas quentes, quentes. Eu fico sorrindo. Sempre quando vejo vocês chegando lá no meio da rua,  uma alegria invade meu coração. Algo muda em mim. É difícil, é sim, é muito difícil. Fico nervosa, brigo, tento inventar algo para trazer vocês para mim, e nada é fácil. Por outro lado, sempre, sempre chego à conclusão que o dia deu certo. E os grandes culpados das coisas darem certas são vocês.
Outro dia falei para o meu filho que voltar da Escola é sempre um motivo de me deixar realizada, por saber que fiz algo por alguém. Sei bem que não é nada fácil para vocês também. Sei que cada um de vocês guarda um probleminha na  cabecinha. Uns problemas maiores, outros menores. Problemas que se misturam com revolta, dor, vontade de desistir, preguiça. Quem não tem problema, não é mesmo?
Mas enfim, vocês estão aqui. Vocês estão demonstrando que conseguiram vencer os obstáculos até agora. E sei que não são poucos. Alguns ainda estão na estrada, tentando chegar até aqui e, se Deus quiser, eles chegarão.
Vocês vão me deixar. Vão partir para a nova etapa, e eu ficarei aqui. Tenho pensado todos os dias em como sentirei falta. E o grupo do BLOG, meu Deus? Este vai deixar saudades demais. O meu assessor para tudo aqui da tecnologia, o JOHN DOUGLAS; o meu jornalista ousado, que não perde uma notícia, O VINÍCIUS. O cara dos jogos eletrônicos, o ALEX. O meu querido JOÃO, danado, mas que me passa uma energia que me revitaliza todos os dias. Os abraços apertados da Pâmela, Nathália, Jéssica. A simpatia e respeito total do meu querido Matheus. A versatilidade para as artes do Matheus. E o Luciano, ah o Luciano, como ele me fará falta. O sorriso tímido do Lucas. As traquinagens de todos, o carinho de todas.
Realmente, vou sentir saudades. Vou sentir saudades de quando conto minhas histórias e todos ficam de olhos fixos escutando. Vou sentir saudades do sorriso amigo, do carinho e da força que só vocês sabem me transmitir. Vocês não imaginam.
Bom, mesmo assim, apesar das saudades, vou me sentir feliz. Faço parte da vida de vocês e isso nunca ninguém irá tirar de mim. Faço parte da vitória de vocês. Da conclusão de mais uma etapa.
Queridos e amados alunos, levem com vocês todo meu carinho, toda minha admiração, todo meu amor. Levem com vocês minha gratidão pelos ensinamentos que vocês me proporcionaram. Levem com vocês todo meu amor no coração de vocês. Levem com vocês uma amiga que nunca lhes esquecerão.
Sejam muito felizes e tenham muito sucesso. Obrigada por toda força e carinho que vocês me deram no ano de 2011 e que, sem dúvida, fizeram toda diferença em minha vida.

UM BEIJO NO CORAÇÃO
  PROFESSORA HELENA

Nenhum comentário: