FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FIQUEM DE OLHO - AVISO AOS RESPONSÁVEIS



A coluna fiquem de olho desta semana é para lembrar que nossos alunos irão receber hoje, dia 28/02/2014, o(a) bilhete/circular que informa sobre o feriado de carnaval e sobre o início das aulas do PROEIT.
Os alunos estão levando o bilhete para entregar aos pais hoje.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a toda galera CEF 10 Guará e comunidade escolar um excelente feriado e aproveitem o carnaval com bastante responsabilidade e alegria.


Valeu galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

BLOGCEF10GUARÁ



O QUE EU ESPERO DA ESCOLA - QUINTO ANO A - AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014

Olá, galera,

E agora vamos conhecer um pouco da produção de textos dos queridos da turma do quinto ano A, professora Mariazinha. É o CEF 10 Guará lendo e escutando a comunidade escolar para trabalharmos junto a educação que todos queremos.
Lembrando sempre que as redações foram produzidas em sala de aula e não passaram por correção textual, visando preservar a originalidade e criatividade dos nossos queridos. E também, em face da baixa qualidade das fotos, estamos digitando todas elas e o texto não está na íntegra como foi escrito por nossos alunos, mas estamos tentando nos aproximar do que eles prepararam..






 Aluna: Marina
"Eu queria que tivesse mais diversão aqui na escola e também queria que tivesse professores mais sorridentes e divertidos"




Aluna: Franciane
"Eu quero que melhora o tempo do recreio. Em vez de ser 15, tem que ser 20 e eu quero que os 5ºs anos tenham tempo na quadra, e eu quero os diretores se apresentando para os alunos na entrada. Que o lanche melhore e que a gente possa pegar os nossos livros. Que os professores possam sair e entrar a hora que quiser. Que a gente possa buscar o lanche na cantina etc..."







 Aluno: Fábio
"Eu queria que melhorasse as tampas dos esgotos e que o recreio dure 20 minutos"



Aluna: Lidiane
"Eu queria que o recreio fosse mais 20 minutos e que a portaria abrisse a porta mais tarde para a gente estudar mais e que a escola fosse mais cheia de crianças. Por que não tem aula à tarde?"



Aluna: Maria Eduarda Santos
"Eu quero que melhore a segurança da escola"

 Aluno: Paulo
"Eu queria que o recreio fosse 20 minutos, que a diretora fosse mais sorridente e que todos os alunos obedecessem à professora. Eu queria também que abrissem à quadra para todos alunos entrarem. Eu queria também que quando os alunos chegassem cedo, que ficassem dentro da escola. E também que quando os alunos chegassem atrasados , abrissem o portão para eles entrarem. Que a professora não faltasse muito."


Aluno:




Pablo Juan
"Eu quero que melhore a entrada e a saída. Eu quero que o professor de educação física deixe nós entrarmos na quadra."

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O QUE EU ESPERO DA ESCOLA - QUINTO ANO B - AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CEF 10 2014


Olá, galera,

Vamos a mais algumas produções de texto da Avaliação Institucional CEF 10 2014: "O QUE EU ESPERO MINHA ESCOLA". Desta vez, selecionamos produções feitas pelos alunos do Quinto Ano B - Professora Neire.
Lembrando sempre que as redações foram produzidas em sala de aula e não passaram por correção textual, visando preservar a originalidade e criatividade dos nossos queridos. E também, em face da baixa qualidade das fotos, estamos digitando todas elas e o texto não está na íntegra como foi escrito por nossos alunos, mas estamos tentando nos aproximar do que eles prepararam..
Estamos amando conhecer a opinião de vocês. Valeuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Aluna: Paula Emanuelly 
"O que eu espero da escola


Eu espero que a escola dê recreios mais longos, e um lanche melhor para os alunos e os professores. Professora e diretora fiquem de olho nos alunos grandes, para não roubarem os pequenos. Não deixar os alunos ficarem saindo da escola, que 
a portaria seja bem melhor  e que os servidores limpem bem melhor para ficar cheirosa e limpinha.
É isso que eu espero da escola.

FIM!!!!"



Aluno: Gabriel






"O que eu espero da escola
Eu espero uma melhora nas brincadeiras. Poderia ter uma mesa de ping pong para os alunos jogarem. E no recreio mais condições de brincadeira para os alunos e a liderança do pelotão do recreio. A segurança do recreio, isso é o que eu espero da escola. E a cantina, lanches melhores e mais segurança na portaria."


Aluno: Willian


"O que eu espero da escola

Bem, eu gostaria que o recreio fosse um pouco mais A gente passa mais tempo na sala do que no recreio. A gente só passa 15 minutos. Que tal uns 10 ou 18 minutos a mais? Alguns minutos não fazem mal a ninguém. Por que assim os professores teriam mais descanso e poderiam ficar com menos problema de garganta, porque os professores falam demais todo dia, né.
Bem, a cantina, eu sei que vocês só querem o nosso bem, mas poderia pelo menos um dia um cardápio que agradasse a todos. Por favor, né. Seria muito bom. Podia ser na sexta ou quinta. Ah, até que a direção é boa."




Aluna: Maria Júlia
"O que eu espero da escola
Eu espero dessa escola que os intervalos sejam mistos e que nunca mais falte água, e também espero que o intervalo tenha pelo menos mais 5 minutos no recreio. Espero também que todos nós alunos tenhamos educação física, espero que a escola faça a obrigação, além do uniforme, que todas as meninas venham de cabelos presos para a escola. Espero que a cantina continue com os lanches gostosos. Que a escola seja melhor."


Aluno: Victor

"O que eu espero da escola
Eu quero que tenha muitas coisas boas. Festas. Ajeitar mais a escola. A quadra, botar rede nova no gol. Pintar as traves, botar vídeos, informática, recreação, botar um parque novo na escola. Botar bola nova, botar vaso novo, descargas, torneiras, botar portão novo, dar uniforme sem a gente comprar. Gostaria que os recreios fossem mais minutos. Queria que o lanche viesse mais coisas boas. Queria que dessem os material novo."


Aluno: Samir


"Eu, Samir, eu queria uns 27 minutos de recreio, eu achei legal a escola, os professores também, mas o lanche é bom,  a professora manda muito também. Água tá faltando muito também, a educação física, eu acho que o 5º ano também merece. Os servidores são mágicos: eu chego na sala e ela tá brilhando. Dá para se ver no chão de tão limpo.
A portaria, a cantina faz um lanche gostoso. Continuando, a portaria deveria liberar mais cedo. A professora é legal. Ela podia passar vídeo. A diretora, será que você é boa ou ruim?"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A ESCOLA QUE TODOS QUEREMOS - AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CEF 10 2014

Galera,

Durante todo o ano, nós estaremos postando redações, comentários, estatísticas e outros dados que fazem parte do trabalho contínuo da Avaliação Institucional CEF 10 2014.
A gente sabe e acredita que a comunidade escolar é muito importante para definir aonde queremos chegar. Por isso, temos que ficar atentos às ideias, críticas e sugestões. É assim que podemos direcionar os trabalhos voltados para educação de qualidade.
O pontapé inicial serão as redações dos alunos dos quintos anos. Nossos alunos trabalharam a avaliação institucional, produzindo textos como foco no tema: "O QUE EU ESPERO DA ESCOLA". A redação foi feita em sala de aula no último dia 19 de fevereiro, quando ocorreu a Avaliação Institucional CEF 10 Guará 2014.
Estamos postando os trabalhos na forma como foram feitos por nossos queridos alunos, sem quebrar o encanto da sua criatividade e ideia. Por isso, as redações não passaram por processo de correção textual.
As primeiras selecionadas são de alguns dos alunos do Quinto Ano C, Professora Velva.


"19/02/2014
                                   O que eu espero da escola

1 - um batalhão policial com crianças vigiando os dois recreios.
2 - um lanche gostoso e também um lanche reforçado.
3 - atividades extracurriculares
4 - passeios ecológicos e culturais
5 - um policial vigiando a escola, mas não é aqueles guardinhas fraco, tem que ser um que tem um currículo bom.
6 - Aqueles uniformes porque ninguém tem condição de todo mês ficar comprando uniforme que estão caros, é isso que eu quero para minha escola.
7 - melhorias de todas as salas
8 - proibir ficar lá fora.
9 - Pelo menos 18 minutos de recreio.
10 - mais professores concursados.
11  banheiros conservados.

LUCAS 5º C Professora: Velva"





"O que eu espero da Escola

O que eu espero da escola é um policial na porta da Escola para proteger a escola e todas as pessoas da Escola Classe 10.
Eu quero também fazer outro pedido da Escola,
Eu que que também na escola tenha vários esportes,
e que também tenha lanches saudáveis na escola.
e que a escola mande o 5 ano C para uma visita ao museu.

Saimon - Professora Velva - 5º ano C"



"O que eu espero da escola

Quero que tenha mais respeitos
Quero que tenha aulas organizadas
Quero que o recreio dos grandes com os pequenos
Uma portaria que tenha policiais porque eu quero segurança
Quero que na escola tenha lanches mais bons
Que não tenha brigada na escola
Quero que tenha quadras novas na escola
Que a portaria seja mais organizada

Rebeca - 5º ano C - Professora Velva "
"O que eu quero da escola

Eu quero que junte os recreios com os outros anos
Que tenha mais policiamento
Que façam alguma coisa com as pessoas que picham a escola
Que melhorem o lanche
e que tenha esportes e que tenha PROERD e que aumente o tempo do recreio e que tenha xadrez e futebol, basquete e que tenha educação física e que tenha passeios e que nos levem ao cinema e parque Nicolandia.
FIM - Luisa Cavalcante - 5º ano C - Professora Velva"


"O que eu espero da escola

1 - nenhum policial
2 - não pichar na escola
3 - ter nenhuma violência
4 - passar eu para sexto ano
5 - sair mais cedo
6 - mais reforma

Wallacy - Professora Velva"




"O que eu espero da escola
Espero que tenha um policial na entrada para proteger os alunos e na saída da escola.
Espero que tenha educação física para não ficar à toda na escola.
Espero que tenha paz para não ter: briga, confusão, xingamento, zoada na escola.
Espero que tenha mais um pouco recreio para os pequenos.
Espero que tenha um lugar para por bicicleta dos alunos.
Espero que tenha esporte de natação para os alunos.
Ariadhy - Professora Velva - 5º C"

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CEF 10 2014 - PARTICIPEM

Olá, galera querida,

Amanhã será o grande dia e por isso compartilhamos por aqui a Circular 0001/2014 que trata do assunto.
A referida circular será entregue para todos os alunos da escola no dia de hoje. Mas vocês já podem conhecê-la por aqui também.
Para melhor visualização da circular, é só clicar duas vezes na imagem abaixo.

Abraço grande,



EQUIPE DO BLOG CEF 10 GUARÁ


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

EQUIPE DA DIREÇÃO - CEF 10 GUARÁ 2014

Olá, galera,


Este ano a Escola ganha novos ares. Tivemos um 2013 de muita luta e sucesso. À frente do ano letivo de 2013, nossas guerreiras Ivanilde, Lucélia, Beth, Aline, Jucileide, Mariazinha, Arlete e Denize. 
E como sempre estamos dispostos para novos desafios, vamos que vamos, porque este ano está cheio de novidades. 
Para 2014, nossa escola recebeu novos profissionais para compor a direção, por um período de 180(cento e oitenta) dias, tendo como diretora a Orientadora Educacional Carina e como supervisor pedagógico o também Orientador Educacional Lucas. Na vice-direção, permaneceu a nossa querida Beth, que é da carreira de assistência. Em face da legislação que rege a matéria, haverá eleições para equipe gestora em 2014 ainda.
Mas também houve o reforço do grupo de coordenadores, porque este ano o desafio é a experiência do Programa da Educação Integral - PROEIT. Isso mesmo. Nossa escola atenderá a comunidade CEF 10 Guará por um período de 10(horas), diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir de março de 2014. Mas se depender da energia e do espírito de equipe, tudo leva a crer que correrá tudo bem e todos farão o melhor para que possamos repetir o sucesso de 2013. 
A novidade é que, devido as atividades que a nossa escola trabalhará, incluindo o PROEIT, foi garantido um número maior de coordenadores, e portanto, vem um time "peso pesado" composto pelas professoras, Adriana, Helena, Jucileide, Lucélia e Sheila. Então? Está bom ou querem mais?
No Serviço de Orientação Educacional, está à frente a orientadora Arlete, e na Secretaria da Escola, a super Denise.
Bom, que Deus abençoe o ano letivo de 2014 e que Ele abençoe os projetos do CEF 10 Guará.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 CEF 10 GUARÁ

Olá, navegantes queridos,

Estamos iniciando mais um ano letivo com todo vapor para alcançar NOTA 10 no ano de 2014.
E para que possamos corrigir falhas, otimizar o que está dando certo e partir para o caminho da ESCOLA PÚBLICA DE EXCELÊNCIA, é importantíssimo nos avaliar continuamente, não é mesmo?
É por isso que estamos em ritmo quente nos trabalhos para a PRIMEIRA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CEF 10 GUARÁ 2014.
É isso mesmo, galera. No próximo dia 19 DE FEVEREIRO DE 2014, o CEF 10 GUARÁ estará realizando a sua auto-avaliação. E quando falamos em CEF 10 GUARÁ, estamos falando de toda comunidade escolar: alunos, educadores e famíliares. 
Para que tenhamos dados sobre como estamos indo e para onde queremos chegar, contamos com o apoio de todos vocês. Portanto, de hoje até a próxima terça-feira, alguns instrumentos de avaliação serão utilizados pela escola, de forma que obtenhamos informações para encontrar o rumo certo. Como exemplo, estaremos enviando questionários de avaliações para serem respondidos pelas famílias, além do trabalho de levantamento de dados aqui na escola, junto aos alunos e educadores.
E claro, nosso BLOG estará marcando presença com as enquetes de vários assuntos. 
Vamos começar os trabalhos, galera?
Atenção pais, tios, avós, amigos, irmãos, padrinhos, enfim, toda a família, fiquem atentos durante este período para os bilhetes que serão encaminhados por nossos alunos. Não fiquem de fora da nossa auto-avaliação.
E marquem aí na agenda de cada um de vocês, porque na quarta-feira estaremos aguardando toda a família na escola. Aguardem nosso bilhete com a indicação dos horários.
Por enquanto, é importante ir anotando tudo num cantinho aí, para não esquecermos de nada. 
Galera, a avaliação é um processo importantíssimo para o enriquecimento de nosso trabalho.
Valeu e esquentem as turbinas vocês também, porque é o CEF 10 GUARÁ querendo melhorar mais e mais a cada ano.





FIQUEM DE OLHO

Bom dia, comunidade CEF 10 Guará,


A coluna "FIQUEM DE OLHO" desta semana tem o objetivo de avisar  aos pais/responsáveis e toda a comunidade da nossa escola que a partir de hoje, dia 11/02/2014, será efetuada a entrega dos livros didáticos para serem utilizados pelos nossos alunos.
Os livros serão entregues somente para os responsáveis, que deverão assinar termo de responsabilidade para o uso e devolução.
Não deixem para depois. Nossos professores estão ansiosos para que todos iniciem o uso dos livros. 
Um recadinho de toda equipe do BLOG e do CEF 10: Usem e abusem dos livros, mas tratem eles com carinho e cuidado, porque eles serão devolvidos e futuramente novos colegas também os utilizarão.