FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aproveite o Feriado - Dica da Galera!

#OpinaVinicius[8]

Nesta semana teremos o nosso feirado do Dia da Independência Brasileira, 7. Para aqueles que acharam que feriado no final de semana é desperdício, resolvi dar umas dicas de eventos que irão movimentar Brasilia neste final de semana.

Primeiro antes de mais nada, você sabe o que significa o dia 7 de Setembro? Em, 1822 D. Pedro às margens do Rio Ipiranga proclamou a independência brasileira do domínio português. A conquista marcada pela criação da célebre frase "Independência ou morte" é resultado de um processo gradativo. Por isso, anualmente comemoramos o dia em que o Brasil tornou-se país. Saiba mais aqui.

E como já havia falado, não há final de semana perdido e sim final de semana mal aproveitado. E já que teremos um feriado pela frente, darei três dicas de eventos que irão agitar a nossa capital.

Desfile de 7 de Setembro
Esse é conhecido de todos. Anualmente, na Esplanada dos Ministérios acontece o desfile em comemoração a Independência brasileira.Com apresentações das forças armadas com aviões, veículos. Existe também a presença de vários representantes da cultura brasileira, como alunos de escolas públicas do DF. As apresentações contam com bandas militares e até a famosa pirâmide humana.
O Desfile tem a presença de autoridades e possui uma grande estrutura para poder abrigar as milhares de pessoas que acompanham o evento. Existem arquibancadas cobertas.
A dica é chegue cedo, passe protetor solar, utilize bonés e óculos. Não esqueça de beber muita água.

Local: Esplanada dos Ministérios (Via N1)
Dia: 07/09 - Domingo
Horário: ás 9:00h (chegue cedo)

Amistoso Internacional de Futsal - Brasil x Argentina
O clássico do futebol mundial chega em Brasília, dessa vez para o que promete ser o maior jogo de futsal do Brasil. O amistoso acontecerá entre as seleções de futsal do Brasil e da Argentina, marcando o retorno de grandes estrelas à seleção, como o craque Falcão. O jogo acontecerá no Estádio Mané Garrincha, no domingo ás 11h da manhã. Os ingressos custam a partir de $10 e levando um quilo de alimento não perecível você paga meia. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.bilheteriadigital.com.

Local: Mané Garrincha
Dia: 07/09 - Domingo
Horário: 11h
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com
Preços: $10 - $240

Soul Brasilia Festival (EVENTO ADIADO)

Um outro evento multi cultural que vai animar a capital é o Soul Brasilia Festival que une música e atitude. O evento que juntará jovens e adultos contará com shows, exposições fotográficas, apresentações teatrais, além de um evento de alta gastronomia com preços acessíveis, durante as 12 horas de evento.
O evento terá shows de Nando Reis, Zeca Baleiro, Móveis Colonias e muitas outras atrações.
Divulgação
Mais do que um evento musical o festival propõe uma campanha de conscientização em prol da preservação do parque e em defesa da causa da não-violência.
Música, fotografia, arte, gastronomia e muito mais. Esse é o primeiro Soul Brasilia Festival. Aproveitem a entrada é franca.

Local: Parque da Cidade - Praça das Fontes (próximo ao estacionamento 11)
Horário: 12h ás 00:00
Preço: Gratuito
Facebook: Soul Brasilia Festival
Programação: soulbrasiliafestival.com




Portanto, neste feriado vamos celebrar o Brasil e sua cultura, mesmo que ele não esteja como desejamos.








Postagem: Vinicius Machado
Imagens: Google e Divulgação

Nenhum comentário: