FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

É MUITO BOM...

Olá, super galera guerreira,






A gente atrasa um pouco, mas não se esquece viu. E é por isso que estamos aqui cheios de garra e emoção para narrar a trajetória CEF 10 Guará de quinze dias atrás. A trajetória que faz a gente acreditar que há caminhos para todos os lados quando a gente quer algo e que esse algo faz a mudança na vida de muitas pessoas.
E para vocês saberem sobre que o BLOG está falando e matar logo a curiosidade é sobre esportes que vamos falar hoje. Esporte na veia, no rosto, no suor, na barba, no passado, no presente e no futuro. Afinal, depois de três anos sem eventos desta natureza, aconteceu nos dias 04/11/2013 a 08/11/2013 os Jogos Interescolares do Guará. As Escolas do Guará e da Estrutural marcaram presença no Centro Olímpico da Estrutural e a briga foi daquelas de PIT BULL para cima. Briga boa de se brigar. E claro que vocês não têm nenhuma dúvida de que a galera CEF 10 e seu regente e maestro DANIEL estavam nesta briga com força total, atropelando todo mundo que passava pela frente. Afinal, quando o assunto é força de vontade, energia, brilho, garra e trilhar caminhos por um mundo melhor, a gente sabe que já vem um nome na nossa cabeça: SUPER-PROFESSOR DANIEL E SEUS ALUNOS.
E é por isso que É MUITO BOM...
É MUITO BOM ver medalhas de todo o jeito, modelo e cores abrilhantando nosso CEF 10 GUARÁ nas modalidades do atletismo masculino e feminino juvenil, atletismo feminino infantil, futsal infantil, futsal juvenil e tênis de mesa;
É MUITO BOM ver nossa equipe sagrada CAMPEÃ DO FUTSAL INFANTIL e JUVENIL;
E MUITO BOM ser campeão geral em medalhas;
É MUITO BOM ter nossos feras nos diversos pódios e no pódio mais alto;
É MUITO BOM ver resenha para concentrar e também para comemorar;
É MUITO BOM ter barba branca para fazer a diferença, demonstrando a sabedoria dos anos e a alma eterna de menino;
É MUITO BOM ver sorrisos em meninos e meninas que, em muitos momentos, apresentam olhares de tristeza, por um motivo desconhecido;
É MUITO BOM ver barulho necessário e na hora certa da galerinha danada e que mostra pra gente a razão de ser feliz de verdade;
É MUITO BOM descobrir atletas, potenciais e constatar que a educação está em todo lugar, basta o olhar diferenciado do MESTRE;
É MUITO BOM ver APROVAÇÃO em massa e nada de REPROVAÇÃO;
É MUITO BOM saber que nossa galerinha danada tem alguém que não descuida dela e desemperra aquela porta que, para alguns, é tão difícil de ser aberta. E mostra que há muitas estradas para um futuro melhor. Basta uma chance;
É MUITO BOM escrever isso e sentir uma emoção tão forte, daquelas que dá um nó na garganta, um aperto no coração e uma vontade louca de chorar em cada linha e sorriso postado;
É MUITO BOM beijar a medalha da diferença. A medalha que mostra que somos todos importantes, independente do lugar em que nascemos, independente de sermos sozinhos no mundo, independente do tamanho que temos neste mundo de tantas injustiças.
É MUITO BOM ter a mais plena certeza de que a educação transforma a vida de uma pessoa.
A equipe do BLOG CEF 10 GUARÁ estufa o peito de orgulho e parabeniza nossos atletas e ídolos. E para variar o nosso ABRAÇO APERTADO E CARINHOSO CHEIO DE AGRADECIMENTOS AO SUPER-PROFESSOR DANIEL. Nossos agradecimentos ao SUPER-PROFESSOR RENATO que cuida o tempo todo dos nossos alunos e também batalha por esta área tão importante que é a EDUCAÇÃO FÍSICA.
Parabéns a todos organizadores.
Vai aí uma dica: nos próximos anos, toda a galera CEF 10 quer estar aplaudindo de pé nossos atletas, mas é de perto também, ao vivo e em cores.


VALEUUUUUUUUUUUUUUUUU GALERAAAAAAAAAAAAAAA.

ATLETISMO MASCULINO JUVENIL

100m rasos - 1º lugar: Júlio Cesar; 3º lugar: Matheus Aguiar
200m rasos - 1º lugar: Júlio Cesar; 2º lugar: Matheus Aguiar; 3º lugar: Oziel Junior
400m rasos - 1º lugar: Oziel Júnior; 2º lugar: Júlio Cesar; 3º lugar: Matheus Aguiar

ATLETISMO FEMININO JUVENIL

100m e 200m - 1º lugar: Sacha Souza; 2º lugar: Rayssa Rodrigues
400 m            -  1º lugar: Sacha Souza; 3º lugar: Rayssa Rodrigues

ATLETISMO FEMININO INFANTIL

100m rasos - 3º lugar: Rosa Eulália
200m rasos - 3º lugar: Denize Brandão






CAMPEÃO FUTEBOL INFANTIL

Alunos: Jadson Vicente, Lindomar Júnior, Victor Batista, Gabriel Nicácio, Luiz Stanley, Ítalo Matheus, Murilo, Alan Gregório, Lucas Augusto, Samuel, Pedro Vanduí.

CAMPEÃO FUTSAL JUVENIL

Alunos: Matheus Aguiar, Gabriel Henrique, Rafael Silva, Luan Santos, Marcos Felipe, Rickson Tupy, Oziel Júnior, José Afonso, Júlio Cesar, Léo, João.

TÊNIS DE MESA: 1º lugar: Gabriel Moraes; 3º lugar: Rafael Silva

CAMPEÃO GERAL

 



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

REDAÇÕES EM FOCO

Alô, alô, galera,

Esta semana estamos inaugurando a coluna "REDAÇÕES EM FOCO", que divulgará muita coisa legal que nossos queridos alunos produzem em sala de aula. A ideia é compartilhar com o Brasil e o Mundo as maravilhas da comunidade CEF 10 GUARÁ.
Agora um recadinho para todos vocês. As redações serão transcritas na redação do BLOG e será respeitado na íntegra o que está escrito. Ou seja, o teor das redações é de responsabilidade dos nossos queridos alunos. É claro que a gente vai dar uma força e não levar em consideração algumas "pisadas de bola" gramaticais, afinal, a gente quer mesmo é conhecer o potencial de cada um. Nossos mestres estarão de olho e com certeza contribuirão conosco nesta empreitada, indicando e orientando a galerinha sobre as possíveis falhinhas bem pequeninhas, né. Mas isso ficará nos bastidores da sala de aula, ok, pessoal.
Na verdade, a gente queria mesmo era fotografar as redações e postá-las por aqui, mas a qualidade da imagem deixa a desejar e irá influenciar na leitura. No entanto, estaremos arquivando as redações e caso haja incoerência com o que foi publicado e o que de fato foi escrito por nossos alunos, a gente fará a devida correção.
Então, galera, estamos aqui aguardando todo material que vocês queiram divulgar de seus alunos por aqui. A comunidade CEF10 GUARÁ agradecerá imensamente.
Vamos curtir as primeiras. São redações selecionadas pela queridíssima professora Adriana, que está trabalhando em 2013 com a disciplina PD.  Parabéns aos nossos redadores em foco desta semana.
Valeu galera. Apreciem sem nenhum tipo de moderação.




Aluna: Fabiana
Série/Turma: 8ª A

LEI SECA

            Essa lei foi criada em 2008, modificando o Código de Trânsito Brasileiro.
            A lei seca é a proibição oficial do consumo e venda de bebidas alcoólicas para motoristas.
            No Brasil, essa lei é usada para que o consumo de álcool não seja usado quando estejam conduzindo veículos. Essa lei também é usada para evitar o aumento da violência. E os estabelecimentos como bares são proibidos de funcionarem durante a madrugada.
            Eu acho que essa é uma lei importante para qualquer cidade do mundo, pois ela diminui o índice de acidentes de trânsito e também de violência.


 Aluna: Thifanny Costa
Série/Turma: 8ª B

LEI SECA

            A lei seca é uma lei que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas.
            No Brasil a lei seca é usada para evitar que as pessoas conduzam veículos ou façam outras atividades embriagadas.
            A proibição do consumo de bebidas alcoólicas varia com cada estado. Muitas cidades usam a lei seca na tentativa de diminuir a violência.
            Geralmente nos dias da semana, de madrugada, bares e comércios de bebidas são proibidos de funcionarem.
            Eu acho que essa lei é muito importante e se continuarem desse jeito muitas cidades vão parar de serem tão perigosas e violentas.



 Aluno: Luiz Filiphe
Série/Turma: 8ª B

LEI SECA

            A lei seca está aí, com tolerância praticamente zero para a presença de álcool no sangue de motoristas, e muita gente deve estar preocupada com a possibilidade e, ainda muito baixa, de ser flagrada dirigindo sob efeito de bebidas, não só pelo alto valor da multa (955,00 R$), mas, principalmente, pelo risco de ser preso em flagrante. O novo limite é exageradamente baixo. Poderia muito bem ter permanecido em 0,6 mg, e a pena de prisão é um exagero. Porque não substituí-la por prestação de serviços comunitários?
            A lei esta aí, cabe a nós motoristas seguir essa lei para melhorar o Brasil e diminuir os acidentes.




Aluno: Eduardo Sena Rodrigues
Série/Turma: 8ª B

LEI SECA


            Sancionada em 2008, só se tornou mais rígida em 2012, dando tolerância zero aos motoristas que dirigem depois de beber.
            Essa lei proíbe os condutores de veículos o uso de qualquer bebida alcoólica, mas atualmente a falta de fiscalização intensiva faz com que essa lei não seja respeitada por muitos motoristas, que discordam da forma como a lei é aplicada.
            Na minha opinião essa lei está muito boa e diminuiu um pouco os acidentes de trânsito, mas ainda precisa melhorar algumas coisas, pois nem tudo é perfeito. O que precisa aumentar é a fiscalização de trânsito, pois muitos motoristas desrespeitam essa lei e acham errada a forma que é aplicada. Para mim deveria existir um aparelho  em todos os carros que fizesse o carro não ligar se a pessoa estivesse bêbada.
            A lei seca já é boa, só precisa melhorar um pouco e ter mais fiscalização.



Aluna: Gracilene
Série/Turma: 8ª C

LEI SECA

            A lei seca é uma lei aprovada em 2008, onde qualquer condutor de veículo que for pego ao volante com determinado teor de álcool no sangue, tem o veículo apreendido e leva pontos na carteira podendo até ser detido.
            Em 2011 houve mudanças nessa lei, sendo que no primeiro projeto aprovado da lei se permitia ainda uma quantia mínima de álcool no sangue, já com as mudanças foi determinado que o motorista não deve conter nem o mínimo de consumo alcoólico.
            Quando o motorista é parado por uma barreira ele tem o direito de decidir se fará ou não o teste do bafômetro já no local. No entanto havendo recusa de realizar o teste, e sendo visível a embriaguez, o motorista é detido e levado até a DP mais próxima. Nesses casos os policiais que o abordaram servem como testemunha do estado do motorista, e após isso, cabe ao legado detê-lo ou não.


Aluna: Helen Ketley
Série/Turma: 8ª A

LEI SECA

            Lei seca é uma proibição ao motorista de beber e dirigir.
            Ela é foi feita para reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil.
            A principal mudança foi a definição legal do que é embriagues ao volante e, para comprová-la passou a ser necessário submeter o suspeito a um exame de sangue ou de bafômetro. O motorista pode recusar a fazer o teste do bafômetro. Nesse caso, ele vai direto para a delegacia e lá é aberto um boletim de ocorrência.
            No Brasil, o índice de mortes no trânsito é muito grande. O Brasil é o 5º país com o maior número de vítimas, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia.
           
            


terça-feira, 5 de novembro de 2013

MUITOS BEIJINHOS E ABRAÇOS CARINHOSOS AOS ANIVERSARIANTES

Olá, galera,

E vamos conhecer os rostinhos lindos dos aniversariantes do mês de novembro.
Desejamos a cada um de vocês um futuro brilhante, que os seus sonhos sejam realizados, muita sorte, saúde, paz, alegria em todos os dias da vida de vocês.
Aproveitamos a oportunidade para dizer que vocês são especiais demais para todos nós do CEF 10 Guará.

Beijão,











sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MUITOS BEIJINHOS E ABRAÇOS CARINHOSOS AOS ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO

OLÁ,GALERA QUERIDA,

Começando o mês com energia positiva e muita vontade de viver.
E para início de conversa, vamos começar desejando toda felicidade do mundo aos nossos queridos educadores do CEF 10 Guará que fazem aniversário do mês de novembro.
ANNE, BETH SAMPAIO, DIOGO, DYENE, FELIPE e NEIRE são os nossos queridos que estarão comemorando mais um ano de vida neste mundo maravilhoso.
E nós aqui do BLOG, em nome de toda comunidade CEF 10 GUARÁ, deseja a essa gente maravilhosa muita PAZ, ALEGRIA, SUCESSO, SORTE, AMOR, SAÚDE e tudo de melhor que o Universo pode oferecer a pessoas tão especiais.
Beijos e abraços embalados de muita energia positiva do BLOGCEF10 GUARÁ.

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, não na vitória propriamente dita"(Mahatma Gandhi)

Valeu, galerinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!