FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Estão fazendo o que aí?

Olá, galera,

A coluna "Estão fazendo o que aí" desta semana quis saber o que os Professores Virgilio e Sonia estavam fazendo por aqui nesta terça à tarde.
Curiosos como somos, fomos averiguar. Agora já sabemos. Essa dupla dinâmica estava elaborando mais um lindo Projeto. E claro, nossos alunos estarão envolvidos nessa missão. A professora Sônia não pestanejou e ligou para o colega Virgílio, pedindo orientações, e daí, o resultado vocês já sabem. O rapaz mais do que rapidamente apareceu aqui para dar o seu apoio. Segundo ele, quando o assunto é educação e CEF 10 Guará, não dá para dizer NÃO.
Valeu, PROFESSORES. Nossa ESCOLA ama PROJETOS. Nossa ESCOLA ama trabalho em equipe. E vocês demonstram isso o tempo todo.
 E atitudes como a de vocês devem ser destacadas o tempo todo.
Valeu, o CEF 10 é TOP 10.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O CEF 10 GUARÁ AGRADECE O SEU COMENTÁRIO E O SEU CARINHO

Olá, galerinha,

Aproveitando o calor das emoções da semana das crianças e dos professores, vai aí mais um comentário carinhoso da Lelena Miranda, uma das mães da nossa querida COMUNIDADE CEF 10 GUARÁ e que sempre está curtindo a fan page do BLOG. A gente faz questão de publicar por aqui também, pois é bom demais compartilhar coisas boas.
Obrigado, Lelena, em nome de toda e equipe CEF 10 GUARÁ. São manifestações carinhosas como as suas que motivam todos os educadores a se manterem firmes na caminhada.
Ah, falou bonito demais, viu. "e que em breve todos os dias sejam "dia dos professores".

Beijão.





terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSORES, VOCÊS FAZEM TODA DIFERENÇA...

...E a gente reverencia vocês cada dia mais...

Parabéns, professores queridos. Parabéns professores CEF 10 GUARÁ. Parabéns categoria tão digna. Profissionais que lutam diariamente e que tem o poder transformador. O poder de levar e garantir a dignidade das pessoas mais importantes do mundo: nossos alunos... o futuro do nosso PAÍS.
Que Deus abençoe o caminho de cada um de vocês. Que Ele recompense o trabalho digno de vocês.
A equipe do BLOGCEF10GUARÁ reconhece as dificuldades que cada um de vocês atravessa, mas deseja que vocês tenham forças suficiente para superar todos os obstáculos, porque trabalhar com educação não é missão fácil. É para os fortes. É para os decididos. É para quem gosta de estudar e pesquisar;  e se adaptar; e se especializar; e aceitar desafios. E acima de tudo, optar por contribuir para termos uma sociedade melhor. E no caso do Brasil, exige ainda mais deste indivíduo que optou por exercer esta tão nobre profissão: é preciso gostar do que faz e trabalhar pelo social o tempo todo.
Professores, a unica coisa que temos a dizer nesta data de reconhecimento do seu dia é que vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Vocês ficam guardados no inconsciente ou consciente de crianças e adolescentes. Vocês são a segunda ou quem sabe a primeira família na vida de nossos alunos.
UM OBRIGADO DO TAMANHO DO UNIVERSO E PARABÉNS PELA ESCOLHA, porque ser PROFESSOR é ter a certeza de que todos os dias você estará contribuindo para um mundo melhor.
Valeu professores. Valeu mesmo.




  


terça-feira, 8 de outubro de 2013

ESTÃO FAZENDO O QUE AQUI?

Alô, alô, galera,

Grupo da 7ª B
Na coluna do "Estão fazendo o que aqui" desta semana muita coisa vai acontecer. Afinal, estamos dando início aos trabalhos para a grande FEIRA CULTURAL CEF 10 GUARÁ, que acontecerá no dia 25 de outubro. E quando o assunto é Feira Cultural, essa meninada pipoca por todos os lados no horário contrário as suas aulas. E hoje a equipe do BLOG foi registrar os primeiros momentos dos bastidores da FEIRA.


Grupo da 8ª B
No laboratório de informática estiveram reunidos os grupos da Sétima Série B e Oitava Série B, que estarão trabalhando, respectivamente, os temas CONSUMISMO e A BRINCADEIRA QUE VIROU ARTE.
É a primeira reunião dessa galerinha linda, e a empolgação é grande de ambos os grupos. Pelo menos é o que dá para a gente sentir por aqui.
Vamos que vamos galera. É mais um ano para o CEF 10 mostrar bonito na tradicional FEIRA CULTURAL.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DO MAR À MONTANHA - E NO RITMO MÁGICO DO PROFESSOR VIRGÍLIO

Olá, super navegadores do BLOGCEF10GUARÁ,


É isso mesmo, galera, a gente caminha, navega e viaja por este mundo afora no ritmo das aulas do Professor Virgílio.
Durante o terceiro bimestre, nós aqui do BLOG ficamos observando o movimento das tintas, da argila, da meninada. Era isopor para cá. Era isopor para lá. A gente encontrava a galera com esse material em cada canto da escola. Pela manhã. E pela tarde também. E a cada dia  mais um isopor dava forma a algo diferente. E nós aqui todos bem curiosos. O que será aquilo ali? Até que a gente fuçou, fuçou e descobriu. Eram as aulas do Professor Virgílio dedicadas ao tema RELEVO. E a partir daí as maquetes iam sendo construídas. No rostinho de cada aluno era possível entender tamanho interesse e absorção do conhecimento. Era ali que eles estavam compreendendo na prática as várias formas de relevo. Navegar é preciso, não é mesmo Professor Virgílio? E para isso foi trazido o mar para sala de aula. Os prédios também estavam presentes. As árvores e tudo que era possível foi tomando forma para que nossos queridos alunos compreendessem essa coisa maravilhosa chamada Terra e suas formações.






Fomos conversar com o Professor Virgílio sobre essa sua metodologia de ensino e de aprendizagem e ele nos contou: "Este trabalho tem por objetivo aproximar os alunos, de maneira física, dos diversos tipos de relevo. Pois, a topografia de algumas formas de relevo, por vezes, se faz muito distante da realidade vivida dos alunos. Por meio da maquete, buscamos demonstrar, de maneira prática, como o relevo se constitui."


A cada palavra deste Super Professor, a gente tinha que pedir o apoio da mão para fechar a boca, que estava aberta, babando de admiração por mais este lindo trabalho que o CEF 10 Guará desenvolve, graças a  dedicação dos seus educadores. Ainda segundo o Professor Virgílio, o trabalho foi realizado nas turmas dos sextos anos A, B, C e D. E e, para ele, o maior desafio é levar para o aluno a importância do trabalho em equipe dentro de um grupo. É mesmo, Professor Doutor Virgílio?(até vamos chamá-lo pelo título que daqui a pouco ele terá. Afinal, estamos falando de um doutorando da USP). Quer dizer que o desafio é só este? Ou seja, o cara ainda é modesto. Vamos combinar que essas ações são compostas por muito desafios, não é mesmo galera?.
É, Professor Virgílio, realmente é desafiadora cada ação do educador, mas a gente percebe que você é daqueles que ama desafios. É daqueles nobres cidadãos que têm o olhar especial para o outro. Que passa por cima dos desafios como quem caminha levemente pela águas calmas de uma praia deserta. E o mais importante, você tem a consciência da importância do conhecimento para que nossos alunos tenham um futuro melhor. 
PROFESSOR VIRGÍLIO, nós aqui da redação do BLOG assistimos diariamente seu belíssimo trabalho e aplaudimos de pé a sua obra. Sabe por que? Porque o resultado é nítido e claro. As imagens aqui postadas falam por si só. É possível conhecer o potencial daqueles alunos que fica tão guardado às vezes. E eles precisam muito de profissionais como você. Parabéns ao Professor Virgílio pelo brilhante trabalho e ao CEF 10 GUARÁ que aposta e investe em todas as ousadias de nossos educadores.
Valeu galerinha.


Galera, cliquem na imagem e ela se ampliará. Assim, vocês podem curtir cada uma delas melhor ainda.

O CEF 10 AGRADECE MUITO O SEU COMENTÁRIO E O SEU CARINHO

Bom dia, galera linda que passa por aqui,

Ana Tereza e a Professora Helena, Coordenadora do BLOG
Ontem a equipe do BLOG registrou um emocionante e lindo comentário de uma mãe da nossa querida COMUNIDADE CEF 10 GUARÁ. Foi lá na nossa fan page do BLOG no FACEBOOK. E nós que não somos bobos, nem nada, vamos postar por aqui também. Afinal, é sempre muito bom receber carinho no ego e também compartilhar com todos da escola, porque a mensagem da Lelena Miranda é direcionada a todos os profissionais da escola. Ah, e por falar nisso, a Lelena  é mãe da nossa aluna Ana Tereza - Oitava Série A. E hoje, exatamente na hora em que a coordenadora do BLOG estava postando esta notícia, a Ana Tereza e suas colegas visitaram a redação do BLOG.  
E assim, a gente posta a mensagem da Lelena  e, em nome de todos do CEF 10 GUARÁ, agradece muito o seu comentário Lelena. Nós nos sentimos muito orgulhosos em fazer parte da vida da sua filha Ana Tereza.
Valeu galera!!!!!!












MUITOS BEIJINHOS E ABRAÇOS CARINHOSOS

Alô, galera,

Muitos, mais muitos beijinhos e abraços carinhosos aos nossos queridos aniversariantes do mês de outubro. Felicidades para essa turminha linda que nos enche de orgulho e que faz a nossa escola ser tão feliz. 
A equipe do BLOG CEF10 GUARÁ deseja que vocês aproveitem todo o conhecimento do mundo para garantir a dignidade que vocês merecem e que é direito de cada um.

Beijão.























terça-feira, 1 de outubro de 2013

MUITOS ABRAÇOS APERTADOS E BEIJINHOS CARINHOSOS AOS ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO

Bom dia, galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

Estamos em outubro. E pra começar bem o mês, vamos compartilhar energia positiva com nossos queridos aniversariantes. Vamos transmitir todo nosso carinho às super aniversariantes. E este mês está recheado de pessoas maravilhosas que irão comemorar mais um ano de vida. Parabéns à Aline, Arlene, Beth, Carmem e Chaveirinho. Paz, amor, sucesso, sorte, felicidades e tudo de melhor para todas vocês, que fazem do CEF10GUARÁ uma escola pra lá de especial.