FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Até 2013


Mais um ano chegando ao fim, juntamente com ele chega ao fim mais um ano de trabalho da Equipe do BLOG CEF 10 GUARÁ. Neste ano de 2012 contamos com uma equipe motivada que sempre corria atrás das notícias. Foi um ano de realizações para o blog que mais uma vez se mostrou eficiente na procura de informações para a comunidade, mostrando a escola para todos.
A Equipe do BLOG acompanhou vários eventos importantes que acontecerão no CEF 10 GUARÁ, tais como, a Eleição para novos diretores, Festa Julina, a reforma da quadra, além de várias atividades que foram desenvolvidas na escola.
E nada melhor que recordar esses momentos, na Retrospectiva 2012 iremos mostrar o que foi mais popular nesse ano, confira:

2º Censo de Estatísticas do BLOG CEF 10 GUARÁ

Total de visualizações: 32.464

"Curtidas" na nossa página no FACEBOOK: 129

Número de seguidores do blog: 84

Total de postagens: 261
Número de postagens em 2012: 150

Total de comentários: 309

Primeira Postagem de 2012: "De Volta aos Trabalhos" 09/02/2012
Primeiro Comentário de 2012: "É muito legal estar dando continuidade a este projeto, sempre que possível darei minhas contribuições e desejo um ótimo ano de trabalho para os novos realizadores deste projeto. Vinícius M.C." EQUIPE NOVA DO BLOG



Momentos Marcantes 2012

Greve dos Professores
Os professores de todo o Distrito Federal entram em greve pelo busca do cumprimento dos seus direitos e das promessas feitas pela Governador Agnelo.
Veja a matéria: Saiba o por que da greve





Eleição para representante de turma
Realização da eleição dos representantes de turma para o ano de 2012.

Gincana 2012
Realização da gincana que visa a interação dos alunos, além do desenvolvimento do trabalho em equipe e do espirito de competitividade saudável. A gincana é realizada anualmente, sendo idealizada e organizada pela Professora Aline H. (História) contando com a participação de todos os professores e funcionários da escola. Na gincana são desenvolvidas várias tarefas, inclusive a arrecadação de alimentos para a realização da Festa Julina.
Veja a matéria: Encerramento da Gincana


Gestão Democrática
Eleição de novas Diretoras para o CEF 10, iniciamos o processo de GESTÃO DEMOCRÁTICA sendo eleitas as professoras Ivanilde e Lucélia para a nova gestão.

Escolha da marca/mascote do BLOG CEF 10 GUARA
Por meio de votação dos nossos internautas foi escolhida a marca do BLOG. O mascote foi desenhado pela aluna e também integrante da Equipe do blog Clara da 6ª"A".
Veja a matéria: A nova marca do blog



TOP BLOG 2012
O BLOG CEF 10 GUARÁ ficou entre os 100 melhores blogs do Brasil na categoria educação. 



Formaturas do CEF 10 
PROERD: Formatura dos alunos do turno vespertino que cursaram a 4ª série e participaram do programa PROERD.
Veja a matéria: FORMATURA PROERD 2012


Ensino Fundamental: Formatura dos alunos que concluíram o ensino fundamental.
Veja a matéria: Formatura CEF 10




Equipe 2012
Coordenação e Edição das Notícias:
Professora MªH. Alves, Lab. de Informática
Repórter-Estudantil Emérito:
Vinícius Machado Cursino - 1º Ano - Ensino Médio/JK
Repórteres-Estudantis Escolar:
Gabriel Batista - 6ª série B
João Vitor Pinheiro - 6ª série B
Karoline Neres Tamura - 8ª série B
Severino Pereira - 6ª série B
Fernanda Aparecida - 6ª série B
Paulo Roberto - Cronista - ASF8
Sara - ASF8
Clara - 6ªA
Beatriz-6ªA
Adão - AFS5
Guilherme Rodrigues - 6ª A
Vanessa - 6ªA
Brena - 6ª A
Jhennifer - 6ªA
Flávia - 6ª A
Erik F.
João Pedro

A EQUIPE DO BLOG CEF 10 GUARÁ DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. QUE VENHA 2013.


Postagem: Vinicius M.C
Fotos: Arquivo do BLOG


domingo, 16 de dezembro de 2012

CONCLUSÃO DA REPOSIÇÃO DE AULAS

Olá, galera CEF 10 GUARÁ,

A equipe do BLOGCEF10GUARÁ comunica o encerramento da reposição das aulas, em decorrência da greve dos professores no ano de 2012. No próximo dia 21 de dezembro acontecerá a última reposição, conforme calendário que foi postado no nosso BLOG, que serviu para acompanhamento e monitoramento pela comunidade CEF 10 GUARÁ.
O BLOGCEF10GUARÁ faz questão de registrar esta informação, visando prestar contas à comunidade sobre os trabalhos realizados por nossos educadores e membros da ESCOLA.
É importante parabenizar todos os educadores que cumpriram sua jornada, destacando a responsabilidade no cumprimento de sua missão perante à sociedade brasileira e especialmente junto à comunidade CEF 10 GUARÁ.
Parabenizamos também aqueles alunos que estiveram presentes em todas ou na maioria das aulas de reposição.
É importante enfatizar a consciência cidadã de todos. É importante repassar para nossos alunos a importância da luta e o valor da responsabilidade individual no cumprimento das reposições.
A gente sabe da dificuldade que foi para todos que optaram por aderir à greve e fazer as reposições. A gente sabe que não é fácil deixar as famílias aos sábados e dedicar horas extras semanais ao trabalho. A gente compreende que para alguns é mais difícil que para outros, mas juntos, todos os educadores fizeram valer a responsabilidade em assumir os compromissos com a educação e com o BRASIL.
Foi um ano difícil e mais um exercício quase sendo cumprido. O importante é o espírito de união. O importante é entender o próximo, sem julgamentos prévios. 
A equipe do BLOGCEF10GUARÁ faz questão de registrar mais este momento da história do CEF 10 GUARÁ, para dar seguimento a nossa trajetória com a consciência tranquila e espírito de cidadania plena.
Parabéns a todos os educadores, direção, família, alunos e profissionais do CEF 10 que estiveram nestes dias difíceis, mas de grande dignidade do trabalho das reposições.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dia da Semana
Dia da Paralização
Dia da Reposição
Quinta Feira
8/3/2012
12/5/2012
Segunda Feira
12/3/2012
19/5/2012

FORMATURA PROERD 2012

Alô, galera que navega pelo BLOGCEF10GUARÁ,


A semana foi de muita emoção para todos nós. É sempre bom comemorar e registrar momentos especiais da comunidade CEF 10 GUARÁ.
Na sexta-feira, dia 14/12/2012, foi o dia dos nossos pequenos serem homenageados com a formatura do PROERD e a conclusão do Quinto Ano. Afinal, a galerinha estará iniciando uma nova jornada no ano de 2013. Rumo às séries finais do ensino fundamental.
A noite foi linda, linda, linda, linda. Uma decoração belíssima e nossos pequenos fazendo bonito com suas apresentações.
O PROERD é muito importante para a Escola Pública. O CEF 10 não fica de fora deste Programa, afinal temos consciência da importância de se promover campanhas para prevenir e combater as drogas.
Este ano o responsável pelo PROERD  em nossa escola foi o Sargento Hugo, que dedicou suas horas para estar presente nas turmas das professoras Ana Márcia, Mariazinha, Neire e Velva. A equipe do BLOG sempre passava pela turmas quando aconteciam as aulas do PROERD e sempre constatou o carinho e dedicação do Sargento Hugo. Sempre simpático e amigo de nossos alunos. Merecia, de fato, esta formatura tão maravilhosa.

A formatura contou com a fundamental presença das famílias de nossos alunos, além da equipe de professores do turno vespertino e direção da Escola. Também marcou presença a CRE GUARÁ, e não poderia ter sido melhor representada. A professora Alda fez questão de estar no evento, valorizando o trabalho dos profissionais do CEF 10 GUARÁ e de nossos queridos alunos.
Cada ano a formatura do PROERD está se destacando mais. Devemos destacar o papel das queridas professoras das séries iniciais do ensino fundamental, que se dedicam e se empenham para que este momento seja sempre muito especial. É importante aproveitar a oportunidade para parabenizar a professora Claudinha, coordenadora pedagógica do CEF10-séries iniciais, que sempre está à frente das atividades e eventos.  Ela, que está sempre com um sorriso no rosto, preocupada para que tudo dê certo. Sua dedicação, carinho e simpatia merecem ser reverenciadas nesta oportunidade.
Ficamos muito felizes em registrar mais uma etapa cumprida do CEF10 GUARÁ. Ficamos muito orgulhosos  em poder narrar a histórias dos nossos pequenos. Que venham mais e mais PROERD. Que venham mais e mais formaturas. Que Deus continue iluminando a todos, para que a equipe CEF 10 GUARÁ possa continuar cumprindo com excelência a missão de transformar a sociedade brasileira por meio da educação.
Parabéns a todos do CEF 10 GUARÁ.




Postagem: Coordenação do BLOG
Imagens: Adquiridas da página facebook - Professora Lucélia.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FORMATURA CEF 10 2012

Alô, alô, galerinha antenada do CEF 10 GUARÁ,


Retomando as atividades e com a melhor notícia do ano. A formatura dos nossos queridos formandos das séries finais do ensino fundamental.
Foi ontem o grande dia e com tudo que eles têm direito. Nossos queridos agora irão cursar o Ensino Médio.  É orgulho demais para todos nós. Foi uma noite que fará história na vida de cada um que estava ali presente.  Famílias reunidas, educadores, representantes da CRE GUARÁ e nossos formandos.
Como em todos os anos, o CEF 10 realiza, por meio da equipe organizadora, que é liderada pela nossa orientadora educacional Arlete, a formatura dos alunos que concluem o ensino fundamental - séries finais. Uma festa que é organizada com muita dedicação, trabalho e carinho durante o ano, que culmina com este maravilhoso evento. Evento este que deixa todos felizes e, orgulhosos.
É muito importante comemorar cada fase vencida. Nossos alunos merecem este momento, pois além de ser uma grande comemoração, é também um elemento motivador para que eles continuem seguindo o caminho para o sucesso.

Muitos discursos e emoção durante toda a noite. As madrinhas Fabi e Vivi estavam lindas e foi de grande emoção ouvir o discurso de cada uma delas.
O CEF 10 estava em peso por lá. Isso significa muito para nossos queridos alunos. Além do prestígio em receber os representantes de várias instituições, entre eles, o Coordenador da Coordenação Regional de Ensino do Guará, que discursou bonito para todos.
Nossos garotos e garotas estavam radiantes de felicidade e lindos demais.
Foi um ano de luta para cada um deles e merece toda essa comemoração.
Valeu galera. Estaremos por aqui sempre registrando nossas vitórias que fazem parte da HISTÓRIA DO CEF 10.
Apreciem sem moderação o vídeo com as fotografias do evento.




Imagens e reportagem: Coordenação do BLOG

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Murais





Após estudarem nas aulas de História sobre a Segunda Guerra Mundial, os alunos dos 9º anos A e B, assistiram ao filme A Lista de Schindler (Steven Spilberg) que remonta a tragédia que foi o Holocausto. Depois, fizeram uma reflexão sobre o que viram e colocaram nos cartazes a impressão que eles tiveram.
Por um lado, observaram o forte preconceito que havia na Alemanha nazista, contra judeus, negros, homossexuais, ciganos , Testemunhas de Jeová... e a consequência disso, milhares de mortes. Por outro lado, conheceram a vida de Oskar Schindler, personagem principal , que do seu jeito, salva vários judeus e deixa seu nome na História, pois o filme é baseado em fatos reais. Vale a pena conferir!















Postagem: Professora Aline
Fotos: Vinicius M.C.