FRASE DA SEMANA

A SUA VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O AMOR ESTÁ NO AR

Amados e amadas,

É hora de deixar o coração falar mais alto. É época de amizade, carinho, emoção etc. Deixemos esta data das festas juninas nos envolver. Até o dia 12 vamos pensar em harmonia, paz e amor. 
O BLOG CEF 10 GUARÁ está em sintonia com este momento.
Até a nossa carinha mudou.
Envie sua mensagem de carinho para seus amigos, professores, colegas, amores etc. Estamos aguardando para postar. 
Aproveitem este momento de PAZ E AMOR.

ABRAÇOS BEM CARINHOSOS.

Equipe do BLOG CEF 10 GUARÁ.

PROJETO LITERÁRIO DA PROFESSORA SIBELE

Galera antenada da comunidade CEF 10,

Muito legal a entrevista que as jornalistas-estudantis Fernanda e Clara fizeram hoje com a querida professora SIBELE, objetivando conhecer melhor o projeto que ela está realizando com a sua turma do quarto ano, vespertino.
A professora Sibele pôs em prática o Projeto Literário, no qual os alunos trocam livros durante todo o ano. A leitura dos livros é feita em sala-de-aula e todos estão muito animados.
Além do trabalho lindíssimo, não podemos deixar de registrar o gesto digno e maravilhoso da professora Sibele, a qual utilizou o recurso recebido para aquisição de livros durante a Bienal do Livro, que aconteceu em Abril deste ano, para adquirir livros para todos os seus alunos. Isso mesmo, foram 21 livros que foram entregues a eles, com dedicação e tudo.

Estes livros estão sendo revezados na sua leitura, e cada aluno cuida muito bem daquele que está lendo. Afinal, o livro é do seu coleguinha.
Segundo a professora Sibele, em entrevista aos nossos jornalistas-estudantis, já está havendo grande resultado e sucesso no Projeto, pois está sendo possível constatar a melhora na leitura e, também, acompanhar o desempenho de cada um, a partir dos resumos que eles elaboram, após cada leitura.
Demais, não é mesmo galera?
Bom, a equipe do BLOG parabeniza demais o trabalho da professora Sibele e acredita que atitudes como esta fazem toda diferença para o futuro melhor de nossos queridos alunos. Valeu.
Agora conheçam  três transcrições de resumo dos alunos da professora Sibele. Apreciem sem moderação.

"O livro que eu terminei de ler foi da Branca de Neve e os Sete Anões. Se você ler esse livro você vai gostar bastante, sabe porque? Porque cada livro tem a sua importância. Devemos amar um livro como amamos um ao outro. Graças a professora Sibele, nós estamos vendo a importância de um livro". Texto da aluna JENNIFER.

"O livro AS VIAGENS DE GULIVER fala sobre um homem que viajou para muitos países. Ele gostava de viajar os setes mares até que em uma de suas viagens, houve uma tempestade, e ele foi para um lugar que era muito estranho. Tinha muita gente pequena. Quando ele acordou, ele não sentiu sua cabeça, nem as mãos, nem as suas pernas. Ele achou muito, mas muito estranho, até que um dia ele viajou mais uma vez. Só que houve outra tempestade, e depois de uns dias ele chegou em casa. FIM". Texto do aluno DAVID P.

"Nome do livro: Polegarzinha. A história comentava sobre uma mulher que ela tinha um desejo. Que ela queria ter uma filha e esse é o único desejo que ela tinha. E se ela tivesse uma filha ia ser tudo perfeito na casa dela. E ela falou e uma fada ouviu o desejo dela. Ela então disse à mulher: "seu desejo será realizado. Pegue este grão de milho, plante em um vaso e cuide com muito carinho." A mulher ficou muito satisfeita ao ouvir o que a fada falou para ela. Ela pegou o grão e plantou no vaso." Texto da aluna Kelly.


Reportagem: Coordenação do BLOG
Entrevista: Jornalista-estudantil Fernanda
Imagens: Clara




EQUIPE DO BLOG FORTALECIDA

Queridos seguidores do BLOG,
Adão, Fernanda, Clara, Severino e Beatriz


Nossa querida equipe está fortalecida. Cada dia mais gente atuante por aqui. Fazem parte da nossa equipe agora, além dos demais membros, a CLARA CRISTINA e A BEATRIZ PAULA(6ª série A), além do querido ADÃO SILVA(ASF5). Além desta novidade, a equipe também está se reunindo aos sábados e sempre com a presença do nosso jornalista-estudantil-emérito Vinícius.
E essa galera nova já está em campo trabalhando.
Sejam muito bem vindos à equipe.

Reportagem: Coordenação do BLOG


NOSSOS SEGREDOS

Alô turma acelerada do CEF 10,


Hoje, pela manhã, os alunos das turmas de aceleração abriram pela primeira vez a caixa dos segredos. A caixa dos segredos foi criada em março e já tinha sido prevista sua abertura durante o mês de maio, para que cada aluno desse uma olhadinha nas suas metas. A ideia é verificar como estamos trabalhando para atingir nossos sonhos, objetivos. Este é o segredo. E por falar em SEGREDO, a filosofia do trabalho está baseada no filme e documentário O SEGREDO, e faz parte do Projeto: MINHA ESCOLA. MINHA EMPRESA. Capacitando nossos jovens para um futuro melhor, projeto este que já foi comentado por aqui no BLOG, sendo ele executado pelas professoras Helena e Sheila. Hoje a parceria foi pra lá de especial. As professoras das turmas de aceleração MARÍLIA E VIVIANE estiveram presentes e todos trabalharam juntos.
Foi uma manhã muito especial em que a galera da aceleração aprendeu algo mais com muita descontração e responsabilidade.
O espaço também foi diferente. Fora da sala-de-aula, com direito a piquenique e tudo mais. Os alunos ficaram concentrados na área verde da escola e se comportaram muito bem, inclusive não deixando o espaço, enquanto os trabalhos não foram concluídos.
Ao final, lanche delicioso e limpeza do local. Os alunos organizaram tudo e deixaram o espaço limpo, demonstrando sempre sua cidadania.

Valeu galera acelerada. Estamos orgulhosos de vocês.



















Postagem: Coordenação do BLOG
Imagens: Jornalista-estudantil Adão(ASF6)
O vídeo com todas as fotos será elaborado pelo grupo de trabalho que ficou responsável por multiplicar as informações sobre EDITORES DE VÍDEO(Temática Informática).


terça-feira, 29 de maio de 2012

Estão fazendo o quê?

Queridas e queridos,

O BLOG CEF 10 tem coluna nova. Nossos jornalistas-estudantis estarão a postos para saber o que vocês estão fazendo, quando estão na ESCOLA, no turno contrário às suas aulas. Claro que sempre a causa é pra lá de justa. São trabalhos de aulas, ensaios, reuniões no BLOG, pesquisa no laboratório de informática. Sempre algo importante. E claro, o BLOG não deixará passar em branco e irá divulgar você por aqui.
Hoje já tiveram por aqui a Sasha, a Ana Clara e o Adão. Mas também tivemos mais visitas agora à tarde.
Tivemos um grupo de aluno da 7ª A, ensaiando uma peça que promete. Nós não iremos adiantar muito, pois não queremos quebrar a surpresa, mas já vimos o ensaio. Lindo, lindo. A peça faz parte do Projeto PDI da disciplina da professora Fabiana. O tema: DROGAS.
Preparem-se porque está demais, galera.
Os artistas falaram um pouco com a coordenação do BLOG sobre a peça. Confiram.
Valeu meninos.


Postagem e imagens: Coordenação do BLOG

MUTIRÃO CEF 10

Alô, comunidade unida do CEF 10 GUARÁ,

No próximo dia 02 de junho haverá o MUTIRÃO DO CEF 10 GUARÁ.
A Direção da nossa Escola convida a comunidade do CEF 10 para contribuir com a melhoria do nosso ambiente escolar.
Você que está interessado, não perca tempo e venha nos ajudar, a partir das 8h30, do dia 02/06, SÁBADO.
Desde já a Direção comunica as principais ações:
- Instalação elétrica dos bebedouros;
- Retirada dos brinquedos danificados do pátio externo;
- Pintura do muro interno.
A Direção do CEF 10 Guará convida a todos para participarem e transmitem a seguinte mensagem: "Participem e tragam sua força voluntária e sua vontade de somar. Antecipados agradecimentos e forte abraço".


Postagem: Coordenação do BLOG

TARDES NA REDAÇÃO

Galera carinhosa e queridíssima da redação do BLOG,




Aqui a tarde é sempre de muita festa. Tem a garotada do ensino fundamental - séries iniciais, que trazem muita alegria para a nossa Escola. Muita pureza e sabedoria juntas. Ah, mas a galera da manhã passa por aqui também.  É incrível como essa garotada muda de figura de um período para o outro. Às vezes a gente nem conhece. E as moças? Meu Deus do Céu. Um verdadeiro desfile de meninas lindas, lindas. Os rapazes ficam diferentes, discretos, menos ousados. É sempre muito bom ter vocês por aqui.
Hoje passaram por aqui duas fofas das turmas da manhã. As alunas Ana Clara e Sacha estavam preparando o material para o Seminário de Ciências, e deram uma passadinha por aqui. A Coordenadora do BLOG recebeu um abraço carinhoso delas e aproveitou para conferir o que está rolando por aí. Foi quando elas disseram que estavam empolgadas com o trabalho de ciências. O famoso seminário.
É isso aí rapaziada e moçada, quando quiserem, passem por aqui e digam os que estão fazendo. A gente fica sempre muito feliz ao saber que vocês estão no espaço do futuro deste país. A ESCOLA
Beijo especial à Sacha, à Ana Clara e, também ao Adão(ASF6) que estiveram por aqui hoje à tarde, e fizeram questão de curtir um pouquinho das TARDES  NA REDAÇÃO.


Postagem e Imagens: Coordenação do BLOG

O AMOR ESTÁ NO AR


Galera apaixonada CEF 10 GUARÁ,


Vamos dar início a nossa festa cultural junina. E com elas muitas comemorações, comida típica, quadrilhas, e assim fazermos valer a diversidade cultural do nosso País. Nosso Brasil rico em cultura.
A partir da próxima semana até o dia 12 de junho, o BLOG CEF 10 abrirá espaço para os corações, afinal festa junina tem cupido da amizade, não é mesmo?
E como nós somos apressadinhos, nada de esperar a moça do "correio sentimental". Vamos fazer o nosso correio virtual mesmo.
Envie suas mensagens sentimentais para o e-mail do blog e nós postaremos por aqui. O endereço é blogcef10@gmail.com. Caso você não queira se identificar, vocês também poderão colocar seus bilhetes na "caixinha sentimental", que ficará no laboratório de informática a partir desta semana.
Os bilhetinhos e recadinhos podem ser trocados entre amigos, colegas, alunos, professores. O motivo será "O amor está no ar". Ou seja, os recados são de harmonia, paz, carinho, amizade e por aí vai. A coordenação do BLOG estará lendo todos os recados, e postando a partir da próxima semana.
Então, abram seus corações e enviem seus recados. Estamos ansiosos por publicá-los.

Até.

Postagem: Coordenação do BLOG



sábado, 26 de maio de 2012

ABRAM SUAS ASAS, ENTREM NESTA FESTA

E, galera, nos levem com vocês,

A música diz tudo. Às vezes é bom deixar as nossas asas nos levarem. Levarem para bem longe. Levarem para momentos de lazer, paz, harmonia e tranquilidade. Afinal, o dia-a-dia na Escola sempre é de muito trabalho. Por isso, no último dia 23 de maio a equipe toda do CEF 10 Guará tirou algumas horas de folga, e viveu momentos de descontração no horário de almoço.
O almoço foi dedicado ao mês das MÃES e, também, para homenagear a nossa querida D. Sônia, que recentemente se aposentou, após 30 anos de trabalho dedicados à educação deste País.
São momentos que fazem toda diferença na vida dos trabalhadores. O dia-a-dia no ambiente de trabalho, muitas vezes, não permite aos colegas um momento de descontração e de um bate-papo que os façam se conhecerem melhor.
O evento contou com vários momentos. Música prá lá de boa com o cantor Marquinhos Gil(contatos ao final da matéria).  Foi show bola, com música popular brasileira e participações surpreendentes. As professoras Marília e Helena(isso mesmo, nossa coordenadora do BLOG) marcaram presença, cantando. Cantaram sob o comando maravilhoso do cantor Marquinhos Gil. O cara toca e canta muitooooooooooooo. Além de fazer um show muito especial.

ONHB - Olimpíada Nacional em História do Brasil

Olá alunos do CEF 10 GUARÁ,

Vocês que gostam de História e querem mostrar em equipe sua habilidades, além de serem reconhecidos por isso, eis a oportunidade.
O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp lança mais uma edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. A olimpíada, que está na sua quarta edição, tem 4 fases (on-line e uma presencial). A classificação das equipes é feita através da participação nas fases, acumulando pontos para passar para o próximo nível. Caso consigam chegar na quinta fase, participaram da fase presencial no campus da Unicamp.
Na ultima edição a nossa escola conseguiu classificar-se até a 3ª fase, graças aos trabalhos da EQUIPE 10, composta pelos ex-alunos Vinicius M. C., John Douglas e Alexsander, sob a orientação da professora Aline, que leciona a disciplina de História na nossa escola, vejam a reportagem.
Para participar você deve estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e deve, juntamente com mais dois amigos, formar uma equipe de 3 integrantes. Assim, vocês iniciam a competição, a qual terá sua primeira fase no dia 20/08/2012.
Este ano as inscrições para a 4ªONHB são realizadas no período de 01/06/2012 a 10/08/2012. É necessário   também o pagamento de uma taxa de inscrição que ainda não foi divulgada, mas se comparado ao ano passado,  será em torno de $20 reais.
Ficou interessado? Então monte sua equipe e procure a professora de história da nossa escola: a querida professora Aline. Comece a se preparar para esta competição.
E boa sorte. Claro.







Reportagem: Vinicius M.C.
Vinheta: YouTube


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reunião de Trabalho

E aí pessoal,
Vocês pensam que a professora Helena só aparece nas fotos com a equipe do BLOG? Nada disso, aqui é mais uma das suas. Hoje foi a vez da Coordenadora do BLOG estar no Grupo de Trabalho da equipe do ASF6. Isso mesmo, o grupo estava animado demais. O grupo se chama: "Unidos somos mais fortes". E o tema do trabalho é Editores de Apresentação. Faz parte da temática INFORMÁTICA, no Projeto que a professora Helena tem o grande prazer em trabalhar com as professoras Sheila e Karla, nas turmas de Aceleração, e também nas turmas dos nonos anos. O Nome do Projeto é: "MINHA ESCOLA. MINHA EMPRESA - Capacitando Jovens para um Mundo Melhor". Muita coisa boa acontece por lá. Vamos ter oficinas de teatro para os mais tímidos, visitas à empresas, e até vem um profissional que irá dar um trato do cabelo de uns e outros que estão tentando imitar o Neymar. Nada contra o figurino do cara, mas vamos fazer a coisa direito, porque aparência é fundamental, quando o assunto é trabalho.  Afinal a profissão de estudante é a carreira mais importante. E aqui na Escola não é diferente de qualquer empresa. Postura profissional é sempre muito importante.

O relator do grupo é o Flávio.O relatório da primeira reunião ficou fera demais. Digna de alunos universitários. E hoje, a professora Helena foi a líder do grupo.  Ela deu dicas bem especiais para o planejamento do trabalho da equipe.
É isso aí galera, esse grupo promete. Hoje à tarde haverá novo encontro para a segunda fase do trabalho. E por sinal, eles já estão por aqui. Vejam o registro das fotos.
Parabéns equipe. A equipe do BLOG torce por você.


Postagem: Coordenação do BLOG
Imagens: Karolaine

ANIVERSÁRIO BLOG CEF 10 GUARÁ

Respeitável público,

Este mês é mês de festa. O BLOG CEF 10 GUARÁ comemora 01 ano de caminhada. Cada dia amadurecendo mais. Tornando-nos mais visíveis. Melhorando nosso canal de comunicação. Compartilhando com o mundo o belíssimo trabalho da nossa querida Escola.
Nossos Jornalistas-estudantis aprendendo a lidar com a informação e comunicação. Ensinaram-nos a importância da ousadia e da criatividade.
Este mês, SENHORAS E SENHORAS, nosso BLOG, com mais de 20.000 visitas, mostra que é muito importante acreditar nos nossos sonhos, nos nossos jovens estudantes. Foi um ano muito feliz. Estamos prontos para encarar o novo ano que se inicia para nós, cada dia mais fortes e com vontade de trabalhar.
Agradecemos imensamente todos os educadores da nossa Escola que, por meio dos seus trabalhos, permitiram ao BLOG um trabalho diferenciado.
Agradecemos às equipes da Direção 2011 e da Direção 2012  do CEF 10 Guará pela oportunidade e confiança ao grupo de trabalho do BLOG.
Toda a equipe do BLOG agradece sua visita diária e seus comentários. Receba nosso abraço muito afetuoso.

Equipe do BLOG CEF 10 GUARÁ


Postagem: Coordenação CEF 10 Guará
Imagens: Internet

terça-feira, 22 de maio de 2012

Equipe da Direção do CEF 10 Guará

Galeríssima,
Alda, Diretora
Nossa página "Equipe da Direção" http://blogcef10guara.blogspot.com.br/p/equipe-da-direcao-cef-10-guara.html  já foi atualizada. É só clicar na parte superior na página com este NOME e vocês conhecerão muito mais sobre a equipe de gestão que está à frente do CEF 10 Guará desde o início do ano letivo.
Maria Lúcia, Vice-Diretora







Postagem: Coordenação do BLOG



FIQUE DE OLHO

Fiquem de olho, galerinha cidadã,





Fiquem alerta para o quadro de reposição das aulas dos dias letivos de 2012. Já iremos para o terceiro sábado. Estamos felizes, porque nossos queridos professores estão com a mesma garra de sempre. Faça chuva, faça sol, seja segunda, seja sábado, nossos lutadores assumem sua responsabilidade e atuam com a mesma disposição o ano todo.





QUADRO DE REPOSIÇÃO DE AULAS DOS DIAS LETIVOS DE 2012
DIA
PARALISADO
DIA DA
REPOSIÇÃO
08/03
12/05
12/03
19/05
13/03
26/05
14/03
02/06

domingo, 20 de maio de 2012

PARABÉNS PEDAGOGOS



O BLOG CEF 10 GUARÁ se aproveitou das lindas palavras da Vanessa, para homenagear nossos pedagogos. Parabéns. Vocês são incríveis.

"Ser Pedagogo...

Ser Pedagogo não é apenas ser Professora, Mestre, Tia, Coordenadora, Supervisora, Orientadora, Dona de escola.
É mais do que isso
É ser Responsável.
Ser Pedagogo é ter coragem de enfrentar uma sociedade deturpada, equivocada sem valores morais nem princípios.
Ser Pedagogo é ser valente, pois sabemos das dificuldades que temos em nossa profissão em nosso dia a dia.
Ser Pedagogo é saber conhecer seu caminho, sua meta, e saber atingir seus objetivos.
Ser Pedagogo é saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Galeria de Representantes

Olá galera antena e politizada,

Depois de exercermos nosso direito( ou dever ) como cidadãos nas eleições para representantes de turma, vimos quem foram os ganhadores que nos representarão em suas devidas turmas. O BLOG CEF 10 GUARÁ  preparou uma série de reportagens durante esse período de eleições e contou com a participação de muitos candidatos que expuseram aqui no blog suas propostas de campanha.
Para para facilitar sua busca pelos representantes eleitos a nossa equipe organizou uma página especial em nosso blog, Representantes 2012 e criamos também um álbum em nossa página no Facebook (Álbum Representantes 2012) para que você veja a carinha dos nossos mediadores entre alunos, professores e direção.
A oficina de capacitação de líderes já começou, a oficina é ministrada pelo nossa querida orientadora educacional Arlete em turno contrário, em datas previamente definidas por ela.( Na boa, oficina de líderes é demais, véi)
O BLOG CEF 10 GUARÁ parabeniza a todos os candidatos pela participação neste processo democrático realizado pela escola. Parabenizamos também os professores, direção e toda equipe escolar que atuaram na realização deste projeto, aos alunos que votaram conscientemente e aos representantes e vice-representantes eleitos, que estes possam fazer um excelente trabalho, contando sempre com este recurso de interação para apresentarem dicas, críticas dos alunos, elogios, etc.




Foto: Coordenação do BLOG


quinta-feira, 17 de maio de 2012

NA BOA, OFICINA DE LÍDERES É DEMAIS, VÉI

Véi, você perdeu a Oficina,

Quem não pôde comparecer, perdeu. Perdeu mesmo. Hoje foi o grande momento. Estiveram aqui na Escola, no período da tarde, a galera eleita para o cargo de Representante e Vice-Representante de Classe. A nossa Orientadora Educacional, Arlete, prometeu e cumpriu. Foi o nosso primeiro encontro para a Oficina de Liderança. Dia especial demais.
A coordenação do BLOG não perdeu tempo e foi lá espiar, e até se aproveitou do lanche especial que foi servido aos eleitos.
Houve palestra, dinâmicas e trabalhos em grupo. Nossas Diretoras Alda e Lúcia também compareceram e deram seus recados.
Começou hoje, para nossos representantes de classes, a caminhada da sua gestão. A caminhada do seu conhecimento, o conhecer de novas estradas, em que se percebe caminhos diferenciados e necessários para se ter dignidade.
Percebemos hoje, ao observar o comportamento daqueles líderes, algo especial. Observamos sintonia, responsabilidade, ideais, garra, vontade de ir mais longe. Vencer etapas. Sair do escuro. Ganhar o mundo. Serem felizes.
O BLOG se emociona.
O BLOG quase se sente gente. Bom demais saber que estamos fazendo parte da vida dessas criaturas tão especiais.
Sigamos em frente. Vocês serão o futuro dos nossos filhos, do nosso mundo.
ACREDITAMOS. ACREDITAMOS MUITO EM VOCÊS.

Parabéns e aproveitem toda essa gama de conhecimento.

Parabéns Arlete, Alda e Lúcia. A tarde foi diferente para nossos cidadãozinhos.




Imagens e Postagem: Coordenação do BLOG

terça-feira, 15 de maio de 2012

Obras no Guará

Quem está andando pelo Guará já pode perceber algumas mudanças na paisagem da cidade. Estão sendo realizadas  algumas obras que, a princípio, serão benéficas para a população.
Foi finalizada recentemente a construção de um estacionamento  ao lado do  Colégio Projeção, estão sendo finalizadas também mais algumas academias comunitárias, uma próxima ao terminal do Guará I, que já está pronta para utilização, outra próxima ao colégio Adventista.
Procurando saber sobre quais serão os próximos investimentos e quais as futuras obras, enviamos um e-mail a administração pedindo ao administrador e sua equipe um relatório com as obras já finalizadas e as em andamento e também as que ainda serão iniciadas. Segue abaixo a lista disponibilizada pela administração atendendo ao nosso pedido:

CONHECENDO MAIS NOSSOS REPRESENTANTES E VICE-REPRESENTANTES DE CLASSE

"Meu Voto Meu Futuro"


Hoje, dia 15/05/2012, tivemos a posse de nossos representantes.  Esse evento foi maravilhoso. Esse é meu primeiro ano no C.E.F 10, mas já percebi que esta é uma instituição de ensino diferenciada. Faz com que vir a aula seja legal. A posse foi muito interessante, com faixa de posse e tudo. Os alunos representantes e vice-representantes foram chamados à frente da escola e todos aplaudidos. Logo após a posse, fiz entrevistas com os representantes e vice-representantes, com o objetivo de saber suas propostas etc. As nossas perguntas foram três. E são elas
:"1° Quais são suas propostas e seus objetivos como representantes de turma?"
"2° Vocês estão animados (as)?"
"3° Quais são suas expectativas para esse ano de 2012?"


A seguir as nossas entrevistas.


Chapa: Nova Hora
Barbara Santos - representante - 8° ano B
Pâmalla Lima - vice representante - 8° ano B
1° Montar uma rádio, uma lanchonete, limpeza da escola e nossas salas, cobertura da quadra, juntamente com os outros representantes, e a melhoria da nossa portaria ( fazendo carteirinhas magneticas )
2° Nós estamos muito animadas. Foi muito legal esta proposta das nossas orientadora e coordenadora.
3° Basicamente, nossas expectativas será atingir nossas propostas.

FESTAS DAS MÃES - EMOCIONEM-SE SEM MODERAÇÃO



Galera que emociona do CEF 10

A festa das Mães foi de abalar os corações. Isso mesmo. Nossas turmas queridas das séries iniciais, turno vespertino, fizeram uma linda homenagem às maravilhosas mães dos nossos alunos.
Na última sexta-feira, dia 11/05/2012, as MÃES dos alunos das séries iniciais foram recebidas por nossa Escola para receberam a homenagem dos seus filhos, educadores e toda equipe da Direção e colegas do CEF 10.
Houve muita coisa legal, e o mais importante EMOÇÃO. Afinal, MÃE é algo que mexe com nossos corações.
Houve lindas apresentações dos alunos. A Cecília, aluna da professora NEIRE leu uma linda mensagem. Teve também os grupos de alunos da Professora Ana Márcia que fizeram uma reflexão à vida, apresentando o texto REFERÊNCIA AO DESTINO. E finalmente uma linda música cantada com muita emoção por todos os alunos. Isso mesmo, aquela música chamada A VOZ, interpretada pelo Michel Teló.

















Depois de tanta emoção, foi a vez do sorteio. A MÃE SORTUDA. A mãe sortuda nº 01 foi a Sra. Valdirene, mãe da aluna THAIS, quinto ano C. A mãe sortuda nº 02 foi a Sra. Valéria, mãe do João Gabriel, quinto ano D e, por último, a mãe sortuda nº 03, Sra Juraci, mãe do aluno Hudson.
Ao final um delicioso lanche servido para todos os participantes. Hummmmmmmm, que delícia. Nós aqui da redação ficamos com uma vontade de beliscar essas coisas gostosas.
Valeu galera. Tenho certeza de que nossas mães ficaram muito felizes e muito orgulhosas de fazerem parte da nossa comunidade.














http://youtu.be/mNtesP2PPyU
http://youtu.be/mNtesP2PPyU
Reportagem: Jornalista-estudantil: João Vitor
Imagens: Arquivo pessoal da Professora Ana Márcia
Postagem: Coordenação do BLOG